sexta-feira, 1 de julho de 2016

Conheça os parques para andar de bicicleta em São Paulo

Não são todos os parques da cidade de São Paulo que permitem bicicletas. O Áreas Verdes das Cidades listou, dentre os locais já visitados pelo site, os parques para andar de bicicleta em São Paulo

Condicionamento físico e redução do stress
Os benefícios de um passeio de bicicleta são muitos. “Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o stress. Praticada com bom senso e na medida de forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições”, diz o treinador de corrida e ciclismo Marcos Pereira em entrevista ao site IG.

Com a família
Os passeios de bicicleta também são uma ótima oportunidade para reunir a família e aproveitar a natureza. Como a maioria dos parques listados tem uma faixa exclusiva para ciclismo, a prática fica mais segura, inclusive para as crianças.

Mas atenção! Os ciclistas devem atentar para as sinalizações existentes, bem como a velocidade com que transitam, principalmente nos parques onde há ciclofaixas, pois os pedestres normalmente caminham ao lado.

Lista dos parques para andar de bicicleta em SP

Região Central
Moema
Vila Mariana

Zona Norte
Jaraguá
Vila Chica Luiza
Vila Guilherme

Zona Sul
Capela do Socorro
Jardim Aeroporto
Jabaquara
Jardim Guarapiranga

Zona Leste
Belém
Cidade Kemel
Vila Jacuí

Zona Oeste
Alto de Pinheiros
Jardim Previdência
Perus
  • Parque Anhanguera - Você pode pedalar pela ciclovia existente de cerca de 2.500 m de extensão (cuidado, pois há aclives e declives acentuados).

Parques com uso restrito de bicicletas:

Zona norte
Pirituba
  • Parque Rodrigo de Gásperi - Bicicletas são proibidas no lado do parque em que ficam os playgrounds para as crianças e as quadras de esportes.

Zona Sul
Ipiranga
  • Parque Independência - Bicicletas, skates e patinetes são proibidos de circular na parte superior do parque (entre as ruas dos Patriotas e Padre Marchetti (há bicicletários nas entradas). Há permissão na parte inferior (Praça do Monumento), entrando pela Rua dos Patriotas em direção ao Monumento à Independência.
Vila Andrade

Zona Leste
Cangaíba
Jardim das Oliveiras
Mooca
Vila Formosa
  • Ceret - Somente permitido para crianças de até 10 anos

Zona Oeste
Sumaré
Vila Gomes

Por Letícia Jardim Guedes - Redação Áreas Verdes das Cidades


1 comentários:

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site