Sobre o site

O site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques, Jardins e Praças se propõe a oferecer um panorama do patrimônio cultural e natural presente nos parques urbanos das cidades, bem como incentivar sua visitação. As áreas verdes oferecem opções diversas e integradas de lazer: cultura, arte, entretenimento, esporte e contemplação da natureza. 


Aqui você vai encontrar um pouco da história de cada parque, seus equipamentos, sua infraestrutura e as atrações para quem os visita, além de fotos, vídeos, mapas de localização e o que vale a pena visitar no local, segundo nossa opinião. A cada semana há uma nova matéria sobre vida saudável, meio ambiente ou programação dos parques.

Este projeto pessoal, iniciado em 2012, hoje está mais amadurecido e vem, a cada dia, ganhando corpo e leitores. Algumas mãos amigas o têm ajudado a crescer, tornando-o uma boa fonte de informações com seguidores assíduos. Você também pode contribuir nos dando sua opinião sobre o trabalho. Será muito bem-vinda.

É importante salientar que se trata de uma iniciativa privada, sem qualquer conotação política ou linha ideológica, não tendo qualquer vinculação com a administração pública federal, estadual ou municipal, que em geral é responsável por esses locais. 
Atenção! Caso tenha alguma questão a fazer sobre os parques publicados que envolvam sua gestão (eventos, cursos, programações culturais e esportivas, etc.), sugerimos contatar por telefone a administração do local envolvido que consta no box da publicação que o resenha neste site.

Amante da natureza a equ
ipe do site Áreas Verdes das Cidades infere sobre os versos de um dos maiores poetas da língua portuguesa:


"Como um vento na floresta,
Minha emoção não tem fim.
Nada sou, nada me resta.
Não sei quem sou para mim.


E como entre os arvoredos
Há grandes sons de folhagem,
Também agito segredos
No fundo da minha imagem.
E o grande ruído do vento
Que as folhas cobrem de som
Despe-me do pensamento: sou ninguém, temo ser bom”
(Fernando Pessoa)

12 comentários:

  1. olá! parabéns pela iniciativa! vcs conhecem a praça das corujas? fica a sugestão. é muito gostoso lá e tem uma horta coletiva :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ana Carolina, pelos cumprimentos e a sugestão, que vamos analisá-la. Abs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer o site. Parabéns. Pretendo visitar os parques a partir das dicas deste site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, internauta! O contato com a natureza, segundo estudos científicos sérios, trás benefícios à saúde física e mental para os seres humanos. Abs

      Excluir
  4. Olá!
    Fica a sugestão da Orla da Represa do Guarapiranga, com muito verde e esportes náuticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kika. Informamos que já publicamos parques que ficam na orla da represa do Guarapiranga. Veja no botão "Mapas" do site (link http://www.areasverdesdascidades.com.br/p/mapa.html)

      Excluir
  5. Olaa,
    Gostaria de saber quanto é a entrada? E se é aberto final de semana?

    ResponderExcluir
  6. Juliane a orla da represa tem vários parques que são abertos a população, tem também restaurantes e passeios de barco, mas eu não tenho o contato, você teria que procurar na internet.

    ResponderExcluir
  7. Sua iniciativa é maravilhosa, no entanto, é triste estarmos confinados a pequenos parques, pois, a natureza aos poucos está sendo exterminada.Moro em Itapecerica da Serra( que possui a maior área de Mata Atlântica do Estado de São Paulo), mas a Empresa Votorantim quer ampliar a extração de brita em no mínimo 19 campos de futebol, soterrando nascentes que são afluentes da Represa do Guarapiranga e desabrigando e matando mais de 20 tipos de mamíferos de grande porte como a onça-parda;É uma pena que a compensação ambiental venha através de ilhas de verde.

    ResponderExcluir
  8. falta o parque do planalto e dos paturis em carapicuíba

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site