domingo, 30 de abril de 2017

Parque Chuvisco em São Paulo

Parque Chuvisco em São Paulo
Parque Chuviscovisitado num domingo, fica no bairro do Jardim Aeroporto, zona sul da capital paulista e tem cerca de 37.000 m² de área em seu total. Foi inaugurado no dia 1 de abril de 2017, sendo o mais novo parque municipal paulistano na data desta publicação.
Horário de funcionamento:
7 às 18h 
Telefone:
(11) 5187-0341 (Assessoria Comunicação da SVMA)
Localização:
Rua Ipiranga, 792, Jardim Aeroporto, São Paulo, SP
Ver no mapa

Para chegar ao parque utilize as linhas de ônibus de números 175T-10 - Metrô Santana - Metrô Jabaquara, 857C-10 - Terminal Campo Limpo - Metrô Conceição, 502J-10 - CPTM Autódromo - Metrô Santa Cruz, entre outras.
Para saber outras linhas de ônibus, fornecendo origem e destino, ligue para o telefone 156  da PMSP ou pelo site da Sptrans (clique aqui).
De carro, vá ao box ao lado e clique em "Ver no mapa", traçando seu roteiro. 

Não há estacionamento no parque, mas existem vagas nas ruas próximas.

Infraestrutura
O parque oferece pista de caminhada, três quadras poliesportivas, quadra de bocha, playgrounds, aparelhos de ginástica para a terceira idade, três quiosques, ciclovia, núcleo de vivência com uma área construída de 600m² com sala de jogos, além de um galpão multiuso de 1.180m², onde poderão ocorrer atividades de música, exposições e apresentações.

Fauna
Alguns pássaros que entretêm os visitantes ao caminhar pela trilha existente.


Flora
A vegetação é composta por pequeno fragmento da Mata Atlântica e algumas árvores frutíferas como jaqueiras, etc.

Não há lanchonetes no interior do parque. Caso queira, leve alimentos e bebidas de casa.

Não há restrições para animais domésticos, desde que os cães estejam em guias e focinheiras, estas para os mais bravos. 

Quanto à segurança geral do parque, observamos dois vigias no dia da visita.

Sinopse histórica 
O nome do parque preserva parte de sua história e tradição, já que nos tempos da Varig o espaço se chamava Clube do Chuvisco. Para elaboração do projeto, foram contemplados aspectos como insolação, ventilação, preservação das espécies arbóreas e vegetação.
As desapropriações das áreas que integram o parque somaram 11 processos expropriatórios, finalizados entre 1996 e 2014. A licitação para a transformação do local em um parque público foi concluída em abril de 2013 e as obras começaram em agosto do mesmo ano.
Os trabalhos, no entanto, ficaram paralisados por aproximadamente 2 anos (em 2014 e 2015), por conta de redefinições de projeto e da liberação do Termo de Compromisso Ambiental (TCA).

Vale a pena
  • Caminhar e/ou correr pela trilha/pista existente no parque;
  • Percorrer a ciclovia construída no local para quem é amante das bikes;
  • Praticar seu esporte preferido nas boas quadras presentes;
  • Utilizar os aparelhos de ginástica para se exercitar e
  • Usar o núcleo de vivência que tem uma sala de jogos, além de um galpão multiuso, onde poderão ocorrer atividades de música, exposições e apresentações.
_____________________________________________________________________________________
OBS.: Informações e programações sujeitas a mudanças e alterações.
Fonte texto: Website da Prefeitura de São Paulo (http://www.capital.sp.gov.br/portal/).
________________________________________________________________________________________________________________


Veja vídeo feito no local, quando da visita.

A seguir, veja fotos tiradas no parque no dia da visita (Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas do parque).

Parque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São PauloParque Chuvisco em São Paulo

1 comentários:

  1. o parque é muito bom caminho de manhã de segunda a sexta. E jogo volei aos domingos, de manhã. Prescisa de policiais, conversei com a guarda municipal GCM e me foi dito que eles estão vindo do
    Jabaquara fazer patrulhamento. Peço a Prefeitura de São Paulo uma base comunitária .

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site