Com a chegada das férias escolares de 2019, os parques se tornam a melhor opção para passeios com crianças e adolescentes. Além do contato saudável com a natureza, eles podem praticar esportes nas quadras e nos gramados, andar de bicicleta, skate e patins ou apenas fazer um passeio ou um piquenique. E por incrível que pareça, tem até parque com praia na cidade!
Quase todos os parques da cidade têm playgrounds (encontre o mais próximo a sua casa aqui) e permitem bicicletas em seu interior – (a lista está aqui) – além dos que tem pistas incríveis para skate (veja a relação de 10 deles aqui). Alguns parques são verdadeiros clubes com diversas opções de esportes para praticar (aqui)
As atividades culturais oferecidas pelos museus nos parques – ou muito próximos a eles- são outra forma de se divertir aprendendo.
Além disso, há também os planetários, aquários e bibliotecas muitos com programação especial para este período – a maioria gratuitas: palestras, oficinas, contadores de estórias, entre outros.
Os parques têm shows e eventos – é só ficar atento às agendas divulgadas – assim como, cursos, workshops e aulas de esportes também aumentam nesta época.
Há muitas opções de atividades durante as férias escolares em São Paulo. Você pode fazer um passeio divertido! Confira as dicas do site Áreas Verdes das Cidades clicando nos links abaixo – para verificar endereço, horários de funcionamento, mapas, fotos e programação:
Museus
Arte
![]() |
MAM - Parque do Ibirapuera |
Parque do Ibirapuera – MAM (Museu de Arte Moderna), MAC (Museu de Arte Contemporânea), Museu Afro-Brasil
Parque Jardim da Luz - ao lado da Pinacoteca do Estado, a 500 metros do Museu de Arte Sacra de São Paulo
Parque Trianon / Tenente Siqueira Campos - entrada pela avenida Paulista em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo)
História
Parque Independência / Ipiranga – Casa do Grito, Capela Imperial Monumento à Independência, Museu de Zoologia da USP
![]() |
Casa do Grito |
O Museu do Ipiranga (Museu Paulista da Universidade de São Paulo) está fechado para reformas até 2022.
Casa do Sítio da Ressaca e Entorno - próxima à Biblioteca Paulo Duarte e do Centro Cultural Jabaquara da Prefeitura de São Paulo, que têm uma intensa atividade sócio-cultural.
Botânica e Geologia
![]() |
Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues |
Parque Villa-Lobos - Orquidário Ruth Cardoso
Ecologia e Sustentabilidade
Parque Ecológico do Tietê - Museu do Tietê
Parque Ecológico Guarapiranga - Museu do Lixo
Bibliotecas
Parque Ecológico Guarapiranga - Museu do Lixo
Bibliotecas
Aquários
![]() |
Aquário do Parque Jardim da Luz |
Parque Jardim da Luz
Parque da Água Branca
Atividades culturais e esportivas
Ceret- Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador de São Paulo
Parque da Água Branca
Atividades culturais e esportivas
![]() |
Fábrica de Cultura Parque Belém |
Parque Belém ou Manoel Pitta - Fábrica de Cultura Parque Belém
Parque Municipal Chácara do Jockey
Veja também:
Parques nas regiões da cidade de São Paulo:
Região Central
Zona Norte
Sul
Leste
Oeste
Por Letícia J. Guedes da Redação do site Áreas Verdes das Cidades
Região Central
Zona Norte
Sul
Leste
Oeste
Por Letícia J. Guedes da Redação do site Áreas Verdes das Cidades
0 comentários:
Postar um comentário
Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site