sábado, 16 de julho de 2016

Conheça os 10 parques de SP com pistas exclusivas e áreas para skate


O site “Áreas Verdes das Cidades” relacionou 10 parques da região metropolitana de São Paulo com pistas especiais para a prática de skate - e outras áreas que se tornaram sinônimas do esporte, como a marquise do Parque do Ibirapuera.

O recém inaugurado Parque Municipal Chácara do Jockey, no Butantã, zona oeste, tem o maior skate parque de São Paulo e é capacitada inclusive para receber competições internacionais. Todo o traçado das pistas foi projetado em parceria com a Federação Paulista de Skate. A área de street, pista com obstáculos como corrimões, paredes inclinadas e escadarias, possui 965m². Já a Bowl, pista em formato de piscina no modelo quadribanks, conta com uma área de 400m².

Um dos parques mais frequentados pelos skatistas é o Parque Zilda Natel, ao lado da estação do metrô Sumaré (zona oeste da capital). Há uma grande variedade de pistas: com obstáculos de street, bowl e half pipe.

No Ibirapuera (região central), a marquise do parque, ao lado do MAM ( Museu de Arte Moderna), está sempre cheia de skatistas aproveitando o chão liso de concreto para treinar suas habilidades.

O Parque Jacuí, no bairr
o União Vila Nova (zona leste), oferece uma super pista com bowl e half pipe, fique atento ao horário de fechamento do parque: às 17h.

No Parque Estadual Cândido Portinari, na zona oeste, dá para praticar downhill na pista de skate asfaltada.

Outro lugar procurado pelos skatistas é o Parque Independência (zona sul), mas cuidado: só há permissão na parte inferior (Praça do Monumento), entrando pela Rua dos Patriotas em direção ao Monumento à Independência.

Também na zona sul está Parque do Cordeiro ou Martin Luther King com pistas half pipe.

Na zona norte da capital, o Parque da Juventude atrai muitos skatistas pois tem uma das melhores pistas da cidade.

Região Metropolitana de São Paulo

Na cidade de Carapicuíba, o Parque Gabriel Chucre tem uma ampla área para o skate (foto) e em Guarulhos está o Bosque Maia com half pipe, obstáculos de street e bowl.

Por Letícia Jardim Guedes - Redação Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site