quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Conheça os parques de SP que são verdadeiros clubes com atividades gratuitas

Piscinas do CERET

Dentre os 140 parques visitados pelo site Áreas Verdes das Cidades, encontramos três em São Paulo que, além do tradicional lazer e descanso que um parque oferece, também têm uma verdadeira estrutura de clube: quadras, piscina, empréstimo de equipamento esportivo, aulas de diversas modalidades de esportes. E as atividades são gratuitas!

Zona leste 
Ceret- Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador de São Paulo - Vila Formosa
Para quem gosta de futebol, rugby, vôlei e outros esportes é possível agendar previamente na administração (telefone (
11) 2671-8788) a utilização de quadras/campos.

O Ceret tem três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, duas canchas de bocha, um ginásio poliesportivo, galpão e sala de ginástica.

Piscinas
O Complexo também conta com um balneário com quatro piscinas - vale destacar a piscina de 100 m de comprimento por 50m de largura, que armazena cerca de 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina.

É necessário passar por exame médico e se cadastrar antes de utilizá-la.

Atenção! Mais informações sobre o parque (como utilizar as quadras, campos, piscinas, etc...) e sua programação cultural e esportiva, ligue para o telefone (
11) 2671-8788. 
Horário de funcionamento: 
Segundas às Sextas das 6 às 22h e Sábados, Domingos e Feriados das 6 às 18h 
Recursos:
  Quadra poliesportiva   Campo de futebol   Playground   Trilha     Estacionamento    Programação cultural     Proibido animais
Telefone:
(11) 2671-8788  
Localização:
Rua Canuto de Abreu s/n°, Vila Formosa
Ver no mapa


Zona norte 

Quadras de tênis no Parque da Juventude
A infraestrutura do parque tem oito quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, pistas de skate, ciclovia, playground, pista para caminhada e corrida, estações de ginástica, sendo uma delas exclusiva para pessoas com deficiência

O parque empresta materiais esportivos para os visitantes na Portaria 1 (Av. Zaki Narchi, 1309), mediante a apresentação de documento de identidade, como: bolas de futsal, bolas de vôlei, bolas de handebol, bolas de basquete, raquetes e bolas de tênis, raquetes e bolas de ping pong, jogo de damas e jogo de xadrez.


Horário de funcionamento:
6h às 19h (Área Esportiva) e 6h às 18h (Área Central) e 9h30 às 18h30h (Terças aos domingos na Área Institucional - Biblioteca SP)
Recursos:
  Quadra poliesportiva   Campo de futebol   Playground   Trilha   Estacionamento   Ciclovia   Programação cultural
Telefone:
     (11) 2089-8600    
Localização:
Avenida General Ataliba Leonel, 500, Av. Cruzeiro do Sul, 2630 ou Av. Zachi Narchi, 1309, Santana, SP
Ver no mapa

Região central
O tradicional Clube de Regatas Tietê foi transformado em parque municipal com cinco ginásios, quatro quadras de tênis, quatro de basquete 3x3, quatro quadras poliesportivas, além de um salão de jogos.

Para participar dos prog
ramas esportivos deverão fazer uma carteirinha para a utilização do centro em locais e horários pré-determinados. Para obtê-la, basta o RG, uma foto 3x4, comprovante de residência, além de um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva (Fonte: SEME).

Entre as atividades oferecidas estão alongamento, caratê, iniciação ao golfe, kickboxing, kung fu e tênis.

Horário de funcionamento:
2a. a 6a. feira das 6 às 23h30. Sábados aberto das 6h às 18h de domingo
Recursos:
  Quadra poliesportiva   Trilha Programação cultural
Telefones:
 (11) 3227-8652
Localização:
Av. Santos Dumont, 843, Luz
Ver no mapa

Fotos Áreas Verdes das Cidades
Foto do Parque da Juventude: Tom Dib

Por Letícia J. Guedes - Redação Áreas Verdes das Cidades

2 comentários:

  1. Agradeço a você pela oportunidade que recebo, sem sair de casa, de conhecer ambientes da cidade. Fui terça-feira ao C.E ALFREDO I. TRINDADE na Zona Norte, me pareceu que precisa de muita coisa. Não é Padrão para a Cidade. Aliás tenho quase a certeza, que as Áreas verdes em geral precisariam passar por reforma grande. Vamos ver o que faz o novo Prefeito.

    Abraço Forte

    ResponderExcluir
  2. aprecio as materias de vcs...mas estive no pq da juventude....o que vi fiquei com medo, muito roubo pessoas te observando pra na primeira oportunidade te assaltar, infelizmente nao volto.... o guarda do pq falou pra gente ficar esperto pois a incidencia de roubo la e bem gde infelizmente.

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site