quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Programação do Feriado do Dia das Crianças: Festival do Sorvete no Parque da Água Branca e diversas atrações nos parques de SP


Diversos parques de São Paulo apresentam programação especial e gratuita para o feriado de 12 de outubro de 2018 (sexta-feira), principalmente com programação infantil para comemorar o Dia das Crianças

Parque da Água Branca

No Parque da Água Branca acontece o Festival do Sorvete com diversas opções de sobremesas como milk shake e churros com sorvete. Há brincadeiras para as crianças, como peão, bambolê, cordas e shows musicais de todos os estilos: rock, sertanejo e MPB. As atrações são do dia 12 a 14 de outubro, das 9h às 19h.




O Festival do Sorvete também acontece no Horto Florestal, das 9h às 18h (do dia 12 a 14 de outubro) e além dos doces há brinquedos infláveis (pagos) e música ao vivo.

Parque Ibirapuera

No Parque Ibirapuera, o Dia das Crianças começa com uma feira de troca de brinquedos, em frente ao painel OSGEMEOS, na fachada do MAM (entrada 3 do Parque do Ibirapuera), das 15h às 16h30. Para crianças a partir dos 2 anos, há um piquenique com desenhos e esculturas comestíveis, às 11h no Ateliê MAM. Podem participar 25 pessoas, que podem se inscrever no local com antecedência de 30 minutos. 

No sábado, 13 de outubro, há uma oficina de Construção de Brinquedos, no Ateliê MAM, às 15h. Crianças a partir de 2 anos podem participar. Se você preferir uma atividade que explora mais a criatividade e habilidade com um toque de hip hop, não pode perder no domingo (14) o Breaking Ibira, que acontece às 14h em frente à Sala de Vidro.

Parque Villa-Lobos

O Parque Villa-Lobos e a Biblioteca do Parque Villa-Lobos também têm programação especial do Dia das Crianças. Na sexta, 12 de outubro, um carro da marca Camaro, personalizado aos moldes dos mini carrinhos Hot Wheel, estará exposto para as crianças interagirem. Na Biblioteca, há atividades das 13 h às 17h: 

13h às 15h – Oficina: Escrita criativa – As crianças além de ouvir histórias, são estimuladas a reescrevê-las e a inventar suas próprias narrativas. Com a escritora Ivana Arruda Leite. Indicado para pessoas de 10 a 14 anos. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

13h às 17h – Tarde de lançamentos – Evento de lançamentos de livros, que visa incentivar a produção literária, estimular diálogos e divulgar o trabalho de escritores. Nesta edição, os autores participantes são Adão Machado, J.C. Marangoni, Lucy Rocha, Marcos PG e Professor Olavo Dias.

15h às 15h50 – Espetáculo Expedição Pacífico, da Cia Trucks – Teatro de bonecos que conta a história de dois catadores que conforme recolhem o lixo, conseguem construir um mundo fantástico de diversão, bom humor e muitos sonhos, criando uma poesia visual, cheia de belas imagens e incríveis cenários para onde são capazes de viajar.



Confira a programação do feriado de 12 de outubro e clique nos links para mais informações de como chegar, endereços, mapas, telefones e horário de funcionamento dos parques. Antes de sair de casa, confirme a programação no telefone do parque, pois algumas atividades podem ser canceladas.



Por Letícia Jardim Guedes da redação do Áreas Verdes das Cidades
Foto Pixabay.com



Leia também:


Aproveite o feriado nos parques de São Paulo:







0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site