terça-feira, 11 de abril de 2017

Parque do Ibirapuera, Parque Villa-Lobos e Parque do Carmo são os preferidos dos paulistanos, segundo Datafolha

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha indica que os parques preferidos dos paulistanos são o Parque do Ibirapuera (região central de São Paulo), com 59% do total de entrevistados, e o Parque Villa-Lobos (zona oeste), com 21%.

O Parque do Carmo, na zona leste, foi o terceiro mais citado com 13% da preferência dos moradores da cidade, segundo a pesquisa. Em 4° ficou o Parque da Água Branca (zona oeste), com 7%.

Em 5° lugar, com 4%, estão empatados o Parque da Juventude (zona norte), Horto Florestal (zona sul) e Parque da Aclimação (centro-oeste).

A pesquisa do Datafolha mostra que os parques preferidos pelos moradores de São Paulo estão na lista os 10 melhores parques do Áreas Verdes das Cidades, feita a partir de visitas realizadas pelo site a 195 áreas verdes urbanas no Brasil e no Exterior em seus mais de 9 anos de vida. Clique nos nomes dos parques para informações sobre localização, como chegar, horários de funcionamento e conhecer as diversas atividades que são oferecidas nos parques.

A margem de erro da pesquisa Datafolha é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira a lista dos 10 melhores parques segundo a classificação do Áreas Verdes das Cidades:


Classificação
Nome
10º


Os critérios usados para a classificação pelo site Áreas Verdes das Cidades baseiam-se, principalmente, em pontos atribuídos quanto a diversidade de atrações/infraestruturas (playgrounds, ciclovias/ciclofaixas, museus, bibliotecas, pistas para caminhadas/corridas, áreas de estar, etc); facilidades de acesso (ônibus, metrô, carro, estacionamento, etc.); manutenção do local, inclusive limpeza dos sanitários (avaliados no dia da visita), segurança no local; opções de alimentação/bebida (bebedouros, lanchonetes, restaurantes, etc.), diversidade da flora/fauna presente e, também, a existência/promoção de atividades físicas e culturais no local.

Com informações da Folha.com

Por Letícia Jardim Guedes da redação do site Áreas Verdes das Cidades

Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site