quinta-feira, 4 de março de 2021

Praças paulistanas são opções de lazer na cidade


O site Áreas Verdes das Cidades visitou e resenhou algumas praças na cidade de São Paulo, que também propiciam bons passeios ininterruptamente entrando em contato com a natureza e algumas possuem, entre outras atrações, playgrounds, monumentos, aparelhos para a prática de exercícios e belos mirantes da cidade.

Em uma definição bastante ampla, praça (do latim: "platea") é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários.Normalmente, a apreensão do sentido de "praça" varia de população para população, de acordo com a cultura de cada lugar. Em geral, este tipo de espaço está associado à ideia de haver prioridade ao pedestre e não acessibilidade de veículos, mas esta não é uma regra. No Brasil a ideia de praça normalmente está associada à presença de ajardinamento, sendo os espaços conhecidos por largos correspondentes à ideia que se tem de praça em países como a Itália, a Espanha e Portugal. Neste sentido, um largo é considerado uma "praça seca".

Confiram a seguir a relação das praças paulistanas resenhadas com informações, fotos e vídeos pelo site Áreas Verdes das Cidades. Para ver as resenhas completas de cada praça é só acessarem seus nomes com os respectivos links.

____________________________________________________________________________________________________
OBS.: Informações e programações sujeitas a mudanças e alterações.
Fontes textos: Website da Wikipedia (
https://pt.wikipedia.org)
_____________________________________________________________________________________________________

Fotos selecionadas de algumas das praças resenhadas pelo site Áreas Verdes das Cidades (para uma melhor visualização, cliquem nas fotos)  

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site