terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Praça Ayrton Senna do Brasil em São Paulo (SP)

A Praça Ayrton Senna do Brasil, que foi visitada num domingo, fica no interior do Centro Esportivo Modelódromo, no bairro do Paraíso na cidade de São Paulo (SP), próxima ao Parque Ibirapuera. O local tem 15.000 m² de área em seu total e possui em seu centro uma escultura chamada de “Velocidade, alma e emoção”, de autoria de Melinda Garcia de 1995 em alusão ao piloto Ayrton Senna da Silva, que foi transferida da entrada norte do túnel que leva seu nome, para o local.
Praça Ayrton Senna do Brasil

Horário de funcionamento:
8 às 20h 

Localização:
Rua Curitiba, 290, Paraíso, São Paulo (SP)
Ver no mapa

Como chegar à Praça Ayrton Senna do Brasil

  1. Carro - Clique em "Ver no mapa" para traçar seu roteiro. Estacione em uma das várias ruas próximas, atentando para a sinalização de trânsito no local.
  2. Ônibus - Utilizar as Linhas 175T-10, 509M-10, 5300-10, CT01-1, 6455-10, entre outras. Para saber outras linhas de ônibus, fornecendo origem e destino, ligue para o telefone 156 da PMSP ou pelo site da Sptrans (clique aqui).

Infraestrutura do Praça Ayrton Senna do Brasil
A praça foi projetada pelo arquiteto Benedito Abbud, tendo cerca de 80% de grama, além de bancos, banheiros, playgrounds para as crianças e equipamento para ginástica. A praça tem a escultura "Velocidade, alma e emoção" em homenagem a Ayrton Senna (a obra está em um ponto elevado e cercado pelas bandeiras do Brasil, do estado e da cidade de São Paulo), uma coroa de louros, um capacete de bronze doado pelo Instituto Ayrton Senna, um cachorródromo com obstáculos para competição de animais e um monumento de cinco metros de altura. O espaço conta também com um banco ecológico produzido com resíduo arbóreo da cidade, assinado pelo designer Hugo França. Aos sábados ocorre uma tradicional feira de produtos orgânicos no local, que atrai um bom público.

Flora do Praça Ayrton Senna do Brasil
A vegetação do parque é composta por espécies nativas e exóticas tais como pau-ferros, sibipirunas, acácias, entre outras.

Atenção! Na Praça Ayrton Senna do Brasil é proibida a entrada de bicicletas, motos, skates, patins, carrinhos de controle remoto, consumir bebidas alcólicas, bem como cães sem coleira ou guia.

Há vigias na entrada da praça que contribuem para a segurança do local.

Sinopse histórica do Praça Ayrton Senna do Brasil
A praça, a Ayrton Senna do Brasil foi inaugurada em 1º de maio de 2017, dia em que a morte do tricampeão de Fórmula 1 completou 23 anos. Além da escultura restaurada, frases ditas pelo piloto, nascido e criado na zona norte da cidade de São Paulo, e outra obra artística, um capacete de bronze, compõem o cenário da praça paulistana, que ficou pronta em menos de um mês e foi bancada por três empresas privadas.

Vale a pena na Praça Ayrton Senna do Brasil
  • Observar a escultura “Velocidade, alma e emoção” de 5 m de comprimento por 2,5 m de altura, pesando aproximadamente 2,5 toneladas, de autoria de Melinda Garcia de 1995 em alusão ao piloto Ayrton Senna da Silva;
  • Levar seus cães para utilizarem o "cachorródromo" onde podem passear e exercitarem-se;
  • Utilizar o equipamento de ginástica para praticar exercícios e
  • Levar as crianças para brincarem no playground existente.
____________________________________________________________________________________
OBS.: Informações e programações sujeitas a mudanças e alterações.
Fonte dos textos: Website da Prefeitura de São Paulo (http://www.capital.sp.gov.br/) .
____________________________________________________________________________________

Veja vídeo do Praça Ayrton Senna do Brasil


Fotos da Praça Ayrton Senna do Brasil
(Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas do local).

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site