quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Confira os parques de SP que ficam abertos até mais tarde

A maioria dos parques de São Paulo fecha às 18h, mas quem não tem tempo de fazer exercícios físicos durante o dia pode encontrar parques na cidade que ficam abertos até mais tardeVeja a relação dos locais visitados pelo site Áreas Verdes das Cidades que ficam disponíveis durante a noite.

Parques de SP abertos no horário noturno


Região Central


Luz
  • Centro Esportivo Tietê - Horário: De segunda a sexta das 6h às 23h30. Sábados das 6h às 18h de domingo - aberto durante toda a madrugada de sábado para domingo. Tel. 11 3227-8652.
Vila Mariana
  • Parque do Ibirapuera - Horário: Das 5h à 22h. Atenção! O parque fica aberto das 5h de sábado até as 24h de domingo.

Zona Sul

Itaim Bibi


Zona Leste

Cangaíba

Vila Formosa
  • Ceret - Horário: Segundas às Sextas das 6 às 0h e Sábados, Domingos e Feriados das 6 às 20h 

Vila Prudente

Zona Oeste

Aclimação
Sumaré
  • Parque Zilda Natel - Horário: Das 9h às 21h, exceto nos dias de jogos no Estádio do Pacaembu, quando encerrará as atividades em horário definido pela administração, conforme horário da partida.

Praças - abertas 24 horas

Zona Oeste

Alto de Pinheiros

Zona Sul

Vila Nova Conceição
Morumbi

Fazer exercícios à noite requer mais cuidados


Segundo o site Saúde Melhor, os praticantes precisam tomar bastante cuidado com o sistema imunológico. Especialistas da medicina esportiva explicam que o exercício deve ser controlado e sempre vir acompanhado de um bom sono, de pelo menos 8 horas, e uma alimentação adequada.

O que as pessoas não podem esquecer é que muitas delas já passaram por um longo e puxado dia de trabalho, se houver junção de uma sobrecarga de estresse acumulada no dia e mais o estresse físico provocado pelo esforço gerado pelos exercícios físicos, as chances de afetar negativamente o sistema imunológico são enormes.

Dicas para fazer exercícios físicos


  • Comece com uma orientação de um profissional da Educação Física e principalmente em um ritmo bem baixo;
  • Não saia de casa para praticar exercício em jejum;
  • Antes dos treinos é necessário ingerir alimentos leves, por exemplo, uma fruta. O indicado que é seja consumido aproximadamente 30g de carboidratos. Não faça ingestão de fibras antes do treino porque é um componente de difícil digestão e é indicada para depois da sessão de treino;
  • Após o treino, você precisa ingerir alimentos que reponham a energia perdida. Carboidratos e fibras são os mais indicados, busque a orientação de um nutricionista esportivo para definir o que é melhor;
  • Se você for jantar antes da sessão de treino, é importante que haja um intervalo de 3 horas entre a refeição e o treino;
  • Se for realizar apenas um lanche, o tempo de intervalo pode ser de apenas uma hora;
  • Opte sempre pelos alimentos que favoreçam o seu treinamento, alimentos como: arroz, maçã, melão, morango, cereais integrais, castanha e chás, são excelentes opções para quem vai se exercitar a noite e depois de um duro dia de trabalho. Estes alimentos auxiliam na redução do nível de cortisol, o hormônio relacionado ao estresse humano;
  • Dê muito valor para o descanso. Como foi dito anteriormente, é necessário pelo menos 8 horas de sono por noite. Jamais troque horas de sono por atividade física, porque isso só trará malefícios para sua vida e
  • Para conseguir se exercitar de forma ideal, você precisa de energia reservada, sendo assim, uma dieta contendo quantidades ideais de carboidratos irá evitar fadigas e até mesmo algumas lesões musculares.

Faça exercícios físicos pelo menos 2 horas antes de dormir

Durante a atividade física seu corpo é estimulado a liberar uma grande quantidade de endorfina, que é responsável pela sensação de prazer, euforia e motivação.

Mesmo com este efeito, existem pessoas que conseguem chegar a sua casa, tomar seu banho e dormir normalmente, mas se você não é desses, certamente é melhor não praticar exercícios muito próximo do horário de dormir.

É indicado que você reserve 2 horas de intervalo entre o final do treino e o horário que vai deitar para dormir. Neste tempo o seu corpo irá desacelerar pouco a pouco e você dificilmente terá seu sono atrapalhado.

Para aquelas pessoas que não tem horário definido de treino, nossa informação é que você não precisa se preocupar quanto a isso. Não existe contra indicações específicas para estes casos, você precisa tomar o mesmo cuidado das pessoas que praticam em um dos horários apenas.

Lembre da nossa dica mais importante de todas, jamais inicie qualquer atividade física sem antes realizar exames e obter uma liberação médica. Com essa liberação em mãos, não fique parado, indiferente do horário apenas tome e cuidado e bom treino!

Foto: Pacefit

Por Leticia Jardim Guedes - Redação Áreas Verdes das Cidades

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