quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Praça Pereira Coutinho em São Paulo

Situada no bairro de Vila Nova Conceição, na Zona Centro-Sul de São Paulo, a Praça Pereira Coutinho é um local muito aprazível para se frequentar ou visitar.

Antes de se chamar Vila Nova Conceição, a área era conhecida por Chácara Maria e se constituía basicamente de uma zona rural ocupada por chácaras onde eram cultivados gêneros hortifrutigranjeiros para abastecer a cidade de São Paulo. O progresso veio nas primeiras décadas do século XX, quando vários terrenos destas propriedades foram loteados para a construção de residências, tornando-se área urbana. Ao passar dos anos recebeu investimentos públicos, tais como: pavimentação, por meio de paralelepípedos; saneamento básico e iluminação.

Durante a semana não é muito fácil estacionar, porém nos sábados e domingos consegue-se, normalmente, parar veículos na própria praça.

Como atrações do local (v. como chegar, aqui) há uma pista em terreno plano, que a circunda, medindo cerca de 450 m, propiciando uma caminhada muito agradável, para todas as idades. É bem arborizada em toda a sua extensão, contando com várias árvores frutíferas, entre as quais, jabuticabeiras, jaqueiras, cajueiro, mangueiras, amoreiras, jambeiras, etc.Também se encontram no local, um restaurante, uma farmácia, um café e uma banca de revistas, que está no local há quase 20 anos. A praça conta ainda com um parquinho para as crianças com alguns equipamentos.

Nos fins de semana, especialmente, o local é bem utilizado, principalmente pelos moradores da região. Muitos acompanhadas por animais domésticos.

Vale pena
  • Caminhar pelos seus 450 m, admirando as árvores existentes, bem como em algumas, seus frutos e
  • Aproveitar para comer alguma coisa no restaurante ou café localizados na praça.
Observem a seguir, vídeo realizado quando da visita ao local.


Vejam fotos tiradas na praça.








Pista para caminhadas



Playground ao fundo





Banca de Jornais há anos no local





Playground para crianças















Playground para crianças













1 comentários:

  1. Que praça linda! Tão aconchegante! Que delícia deve ser caminhar nas sombras de tantas árvores maravilhosas. Que bom que minha filha mora com o meu genro e o meu neto de 9 anos nesse lindo bairro Vila Nova Conceição!

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site