segunda-feira, 13 de junho de 2022

Feriado de Corpus Christi 2022: Veja dicas de passeios nos parques de São Paulo

No Feriado de Corpus Christi, comemorado em 2022 nesta quinta-feira (dia 16 de junho), aproveite os parques de São Paulo como opção de lazer, para aproveitar a natureza, se exercitar e relaxar na cidade de São Paulo.

  • Siga o Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!

Encontre o parque mais próximo de você no mapa ou na lista dividida por bairros da capital. Se preferir, conheça a lista dos 10 melhores parques de São Paulo em 2022 do site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques. É diversão garantida!

Outra opção de passeio é a Avenida Paulista, um dos símbolos da cidade, aberta para pedestres e ciclistas das 10h às 16h. Veja as dicas de lazer na avenida que tem 2 parques para todos curtirem. Atenção! Devido à 26ª edição da Parada LGBT+ no domingo (19), estarão fechados o Parque Trianon, o Parque Mário Covas e o Parque Augusta

No fim de semana do feriado prolongado há atividades especiais no Parque da Água Branca, zona oeste, e no Parque Burle Marx (zona sul). O Parque Água Branca tem Festa Junina sábado e domingo (dias 18 e 19 de junho), das 10h às 19h. Barracas com comidas típicas da época, shows de forró, moda de viola e sertanejo fazem parte da festa. Há um concurso de fantasias “Miss e Mister Caipirinha” para crianças de até 12 anos (para inscrever-se no telefone 11 97436-2677) e quadrilhas às 16h nos dois dias.

  •  Confira a programação e clique nos links para mais informações de como chegar, endereços, mapas, telefones e horários de funcionamento dos parques.

O Parque Burle Marx traz nos dias 18 e 19 de junho (sábado e domingo) o espetáculo infantil gratuito “Floresta Viva” nos horários 10h40, 11h20, 12h, 14h, 14h40, 15h20 e 16h. A peça conta as aventuras de duas crianças no mundo encantado dos animais da floresta, em que aprendem a importância das causas ambientais. 

O Planetário do Parque do Ibirapuera ficará aberto com as exposições “Lua e suas histórias” e “Nebula” e a sessão de cúpula “Hoje no céu” de forma gratuita entre 14h e 18h, e a sessão “Show da Luna”, será às 13h, com ingressos que variam de R$ 2 (meia-entrada) a R$ 4 (inteira). O viveiro Manequinho Lopes estará fechado para visita, assim como a UMAPAZ.

Listas de parques de São Paulo por temas


Foto: Pixabay.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site