segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Parque Ceret e Jardim Botânico de São Paulo estão abertos no final de semana durante a quarentena


Atualização!! Conforme comunicado em 26 de outubro, os parques de São Paulo estão abertos aos fins de semana e feriados em São Paulo.

O Parque Ceret, na zona leste, Parque das Bicicletas, na zona sul, e o Centro de Esportes Radicais, região central, estão abertos durante o final de semana e feriados em São Paulo, desde 21 de outubro, durante a quarentena causada pela pandemia de coronavírus. Jardim Botânico de São Paulo, na zona sul, já tinha normalizado seus horários. 

Há várias medidas de restrição: o uso da máscara é obrigatório e será medida a temperatura na entrada do parque (limite de 37,5°C). Os esportes coletivos estão proibidos – permitidos apenas corrida, caminhada e andar de bicicleta –, assim como os playgrounds. Há controle de acesso, que não deve superar 60% da capacidade de visitantes. 

Jardim Botânico de São Paulo

Jardim Botânico de São Paulo funciona de terça a domingo, das 9h às 17h (fecha às segundas para manutenção)O restaurante e a loja de souvenirs estão abertos e também limitam o número de pessoas em seu interior. As exposições, estufas, castelinho e museus permanecem fechados

Há totens para distribuição de álcool gel no local e o distanciamento de 1,5 metro por pessoa e a não aglomeração devem ser observados.

Os bebedouros estão lacrados e os sanitários abertos para a população e serão frequentemente sanitizados, assim como os aparelhos de uso comum e as mesas de piquenique. 

ingresso ao local é cobrado. preço é R$ 10, estudantes pagam R$ 5 e é gratuito para crianças menores de 4 anos, idosos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais (valores de setembro de 2020).

Para mais informações sobre o Jardim Botânico de São Paulo (como chegar, mapas, etc) clique aqui

Parque Ceret

Parque Ceret está aberto, mas todas as atividades esportivas coletivas estão suspensas. O parque está aberto apenas para caminhadas e corridas ao ar livre e com uso obrigatório de máscaras. Na entrada do parque, haverá medição de temperatura e se o frequentador tiver mais de 37,5°C, será barrado.

Os outros aparelhos do parque (quadras, ginásio, playgrounds, piscinas, etc) continuam fechados (desde de 21 de março), como medida de prevenção do coronavírus. 


Para mais informações sobre o Parque Ceret (como chegar, mapas, etc) clique aqui

Parque das Bicicletas

Parque das Bicicletas, localizado em Moema, zona sul de São Paulo, está funcionando em horário normal, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O parque está aberto apenas para caminhadas, corridas ao ar livre e andar de bicicletas -com uso obrigatório de máscaras. Na entrada do parque, haverá medição de temperatura e se o frequentador tiver mais de 37,5°C, será barrado.

Centro de Esportes Radicais

Centro de Esportes Radicais também está aberto, mas todas as atividades esportivas coletivas estão suspensas. O parque está aberto apenas para caminhadas e corridas ao ar livre e com uso obrigatório de máscaras. Na entrada do parque, haverá medição de temperatura e se o frequentador tiver mais de 37,5°C, será barrado.

Os outros aparelhos do parque (quadras, ginásio, playgrounds, etc) continuam fechados (desde de 21 de março), como medida de prevenção do coronavírus. 

Parques de São Paulo abertos durante a semana (fechados aos fins de semana)

Os outros parques de São Paulo estão abertos de segunda a sexta, nos horários normais, e permanecem fechados aos fins de semana e feriados. Veja aqui a lista completa com informações de como chegar, horários de funcionamento e outras informações dos parques

O Zoológico e o ZooSafari (antigo Simba Safári) também estão abertos diariamente, com horário e capacidade reduzidos:
Segunda a sexta-feira: 10h às 16h
Sábados domingos e feriados: 9h às 16h
Para mais informações sobre a visitação no Zoológico e Zoo Safári clique aqui.


Parques nacionais são abertos com restrições na quarentena 

2 comentários:

  1. Confira a atualização do horário de funcionamento dos parques abertos em SP!

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site