Conforme autorização do Ministério do Meio Ambiente, 42 parques nacionais estão abertos para visitação com restrições durante a quarentena determinada pela pandemia de coronavírus. O uso de máscaras é obrigatório, assim como o distanciamento de 2 metros entre os visitantes.
A prioridade é para a visitação por meio de agendamento para organizar o fluxo e número de visitantes. Confira os telefones nos links.
Entre as medidas sanitárias determinadas, todos os parques devem ter à disposição álcool gel 70° e fazer a higienização frequente de aparelhos de uso comum. Segunda a decisão, reabertura deve ocorrer de forma gradual e monitorada.
Os parques nacionais estavam fechados desde o dia 22 de março, mas alguns foram reabertos em junho, como o Parque Nacional do Itatiaia, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - ambos visitados pelo Site Áreas Verdes das Cidades, saiba mais informações nos links) e o Parque Nacional do Iguaçu.
Há 73 parques nacionais no Brasil, dos quais 42 estão abertos à visitação do público. Entre eles, estão:
- Parque Nacional do Iguaçu (PR)
- Parque Nacional da Serra Geral (RS)
- Parque Nacional de Brasília (DF)
- Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA)
- Parque Nacional da Tijuca (RJ)
- Parque Nacional de Fernando de Noronha
- Parque Nacional do Itatiaia (RJ)
- Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO)
- Parque Nacional dos Abrolhos (BA)
Leia também:
Parques municipais e estaduais em São Paulo abrem de segunda a sexta, com horário normal de funcionamento, durante a quarentena
0 comentários:
Postar um comentário
Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site