quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Parque Ceret e Jardim Botânico de São Paulo estão abertos no final de semana durante a quarentena


O Jardim Botânico de São Paulo, na zona sul, o Parque Ceret, zona leste, e o Centro de Esportes Radicais, região central, são os únicos parques abertos durante o final de semana e feriados na capital durante a quarentena causada pela pandemia de coronavírus. O Ceret e o Centro de Esportes Radicais têm horário especial de funcionamento (das 6h às 14h).

Há várias medidas de restrição: o uso da máscara é obrigatório e será medida a temperatura na entrada do parque (limite de 37,5°C). Os esportes coletivos estão proibidos – permitidos apenas corrida, caminhada e andar de bicicleta –, assim como os playgrounds. Há controle de acesso, que não deve superar 50% da capacidade de visitantes. 

Jardim Botânico de São Paulo

Jardim Botânico de São Paulo funciona de terça a domingo, das 9h às 17h (fecha às segundas para manutenção)O restaurante e a loja de souvenirs estão abertos e também limitam o número de pessoas em seu interior. As exposições, estufas, castelinho e museus permanecem fechados

Há totens para distribuição de álcool gel no local e o distanciamento de 1,5 metro por pessoa e a não aglomeração devem ser observados.

Os bebedouros estão lacrados e os sanitários abertos para a população e serão frequentemente sanitizados, assim como os aparelhos de uso comum e as mesas de piquenique. 


Para mais informações sobre o Jardim Botânico de São Paulo (como chegar, mapas, etc) clique aqui

Parque Ceret

Parque Ceret está aberto aos fins de semana, mas com horário reduzido, das 6h às 14h. Todas as atividades esportivas coletivas estão suspensas. O parque está aberto apenas para caminhadas e corridas ao ar livre e com uso obrigatório de máscaras. Na entrada do parque, haverá medição de temperatura e se o frequentador tiver mais de 37,5°C, será barrado.

Os outros aparelhos do parque (quadras, ginásio, playgrounds, etc) continuam fechados (desde de 21 de março), como medida de prevenção do coronavírus. 


Para mais informações sobre o Parque Ceret (como chegar, mapas, etc) clique aqui

Centro de Esportes Radicais

Centro de Esportes Radicais também está aberto aos fins de semana, mas com horário reduzido, das 6h às 14h. Todas as atividades esportivas coletivas estão suspensas. O parque está aberto apenas para caminhadas e corridas ao ar livre e com uso obrigatório de máscaras. Na entrada do parque, haverá medição de temperatura e se o frequentador tiver mais de 37,5°C, será barrado.

Os outros aparelhos do parque (quadras, ginásio, playgrounds, etc) continuam fechados (desde de 21 de março), como medida de prevenção do coronavírus. 

Parques de São Paulo abertos durante a semana (fechados aos fins de semana)

Os outros parques de São Paulo estão abertos de segunda a sexta, nos horários normais, e permanecem fechados aos fins de semana e feriados. Veja aqui a lista completa com informações de como chegar, horários de funcionamento e outras informações dos parques municipais e parques estaduais

O Zoológico e o ZooSafari (antigo Simba Safári) também estão abertos diariamente, com horário e capacidade reduzidos:
Segunda a sexta-feira: 10h às 16h
Sábados domingos e feriados: 9h às 16h
Para mais informações sobre a visitação no Zoológico e Zoo Safári clique aqui.


Parques nacionais são abertos com restrições na quarentena 

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site