segunda-feira, 4 de julho de 2022

Feriado de 9 de Julho 2022: Aproveite os parques de SP e atividades para crianças

O feriado de 9 de julho lembra a Revolução Constitucionalista de 1932 e é comemorado neste sábado no estado de São Paulo. Neste dia, os parques da capital funcionam normalmente e proporcionam várias opções de lazer para aproveitar a folga.

  • Siga o Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!

Para encontrar o parque mais perto de sua casa, veja por bairro, região, e nome ou no mapa da cidade de São Paulo.

site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques já visitou mais de 200 parques no Brasil e no mundo e traz dicas de como chegar, estacionamento, principais atrações, atividades e o que fazer em cada local, além de fotos e vídeos.

Os playgrounds são ótimas opções de diversão para as crianças. Há também parques, como o Parque Ceret, que possui brinquedos adaptados para necessidades especiais. Veja os parques de SP com playground para as crianças

Para fazer um piquenique com a família, alguns parques da cidade têm mesas com bancos e ouros até churrasqueira. Confira aqui 25 parques para piquenique em São Paulo

Alguns parques de São Paulo não permitem bicicletas e skates. Confira aqui onde é permitido pedalar, e existem locais em que há aluguel de bicicletas, como o Parque Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos. Os parques com pistas especiais para skate estão aqui

E os cachorros também têm vez nos parques paulistanos! Veja os locais que aceitam os pets aqui

Outra opção de passeio é a Avenida Paulista, um dos símbolos da cidade, aberta para pedestres e ciclistas das 10h às 16h (excepcionalmente, neste sábado (dia 9) estará aberta para o trânsito de veículos, mas está aberta aos pedestres no domingo, dia 10). Veja as dicas de lazer na avenida que tem 2 parques para todos curtirem.

Atrações para crianças no feriado de 9 de julho

O Planetário do Parque Ibirapuera tem sessões “Da Terra ao Universo” às 13h, 15h, 17h. O espetáculo é uma viagem pelo universo com projeções dinâmicas em toda a cúpula por 35 minutos e é recomendada para público acima de 5 anos.

No Parque Ibirapuera também há o Parque da Família, com uma série de brinquedos e atrações para toda a família (próximo ao Portão 3 - Museu Afro Brasil e planetário). Há o Trampolim Park, Roda Gigante, Chapéu mexicano, Trenzinho, Circuito fusca, tobogã, infláveis e outros. Os preços variam de acordo com o brinquedo e o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

No Parque Augusta (região central), aos sábados e domingos (15h), acontecem até 17 de julho as apresentações da peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, baseada no livro homônimo de Jorge Amado. A encenação é do IBT (instituto Brasileiro de Teatro) e é gratuita.

O Parque Anhanguera tem a peça infantil “Nina e a cidade que perdeu o vento”, do grupo Pandora de Teatro. As apresentações são gratuitas no sábado e no domingo, às 15h.


0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site