sexta-feira, 15 de julho de 2022

Parque Victoria em London, Província de Ontário no Canadá


O Parque Victoria fica na região central de London, Província de Ontário no Canadá e tem 73.000 m² de área. A cidade de cerca de 500 mil habitantes dista em torno de 190 Km de Toronto, é um centro regional de cuidados de saúde e educação, sendo o lar da Universidade de Western Ontario, Fanshawe College, e vários hospitais.
Contribuição com imagens e informações de Márcia Soares

Parque Victoria
Horário de funcionamento:
7h às 17h de segunda-feira a domingo
+1 519-661-5575
Localização:
580 Clarence Street, London, Ontário, Canadá. ​
Ver no mapa

Como chegar ao Parque Victoria
  • Carro - Consulte o link "Ver no mapa" e trace seu roteiro para chegar ao parque. Há estacionamento para veículos no local.
  • Ônibus - Linhas 04, 06, 13 e 15 no ponto Richmond at Central SB.

Veja previsão do tempo para a cidade de London, Ontário, Canadá neste link.

Infraestrutura do Parque Victoria
Há áreas ajardinadas, áreas para a prática de caminhadas e/ou corridas, mountain bike, passeios turísticos, pista de skate (skatepark), piqueniques, etc. Tem monumentos, concha acústica e sanitários. No local são realizados anualmente muitos eventos e festivais, que atraem grande número de pessoas.

Fauna no Parque Victoria
Algumas aves podem ser observadas e vários animais de pequeno porte como guaxinins, esquilos (principalmente), marmotas, coelhos pode ser vistos, correndo soltos pelo parque. 

Flora no Parque Victoria
Há várias espécies de coníferas, como abetos, os chamaecyparis, os cedros, os ciprestes, etc. Há também tundras e acers (bordos).

Muitos eventos anuais são realizados no Victoria Park. Estes incluem o Sunfest, o Home County Folk Festival, The London Rib-Fest, The International Food Festival, LOLA e Fiesta del Sol. Desde 2008 todos os eventos no Victoria Park fazem parte de festivais com cuidado para com o meio ambiente e são obrigados a ter um plano de gestão de resíduos para eliminar os resíduos desnecessários para aterro. Isso inclui um número adequado de Eco-Estações (o local onde os participantes descartam o lixo) e todos os recipientes de alimentos e bebidas devem ser recicláveis ​​ou compostáveis. No primeiro ano, esses esforços levaram a uma melhoria de 5% de desvio de resíduos para 50% de desvio de resíduos do aterro. 

Os festivais foram reconhecidos nacionalmente com o Home Town Heroes Award, provincianamente com o Gold Award do Recycling Council of Ontario pela Minimização de Resíduos e municipalmente com o Pillar Nonprofit Community Impact Award. O Home County Folk Festival teve a iniciativa adicional de oferecer pratos de metal reutilizáveis, disponíveis em depósito que é reembolsado nas Eco-Estações, para eliminar completamente os descartáveis ​​de uso único. Com as EcoStations prontamente disponíveis para descarte de resíduos, o Victoria Park tem sido um parque mais limpo durante toda a temporada de festivais. Além disso, os festivais educaram centenas de milhares de participantes do festival sobre práticas de desperdício e os inspiraram a levar essas práticas para seus eventos comunitários, festas de aniversário e jantares na igreja.

O inverno no Parque Victoria traz uma pista de patinação ao ar livre e as luzes de Natal são simplesmente mágicas de se ver. Certifique-se também de não perder as grandes celebrações de Ano Novo no parque. A patinação está aberta diariamente das 10h às 22h e é gratuita para todos. O aluguel de patins está disponível e sua "afiação" também durante a semana das 17h00 às 22h00 e do meio-dia às 22h00 nos fins de semana. 

Os skatistas vão gostar deste Skateboard Park e encontrarão instalações no bloco de concreto em frente à concha acústica. Popularmente conhecido como Ledge Land, este parque de skate é conhecido por ter caixas de concreto de 18 polegadas. Patinadores mais avançados e experientes gostam de tirar vantagem disso.

É bom salientar que enquanto estiver visitando o Victoria Park, você está a poucos passos de Richmond Row, que tem belas lojas, bons restaurantes e ótimos bares. 

Para ficar conectado enquanto estiver no Victoria Park, há WIFI grátis no parque e você também encontrará uma estação de carregamento na esquina NW.

Todo inverno, há uma vigília anual para o "Massacre da Escola Politécnica de Montreal", as árvores do parque são decoradas com luzes de Natal, o "Acendimento das Luzes" e o Snowfest é realizado em fevereiro. O "Massacre da Escola Politécnica de Montreal", também conhecido como o "Massacre de Montreal", foi um tiroteio em massa em Montreal numa escola de engenharia afiliada à Universidade de Montreal. Catorze mulheres foram assassinadas e dez mulheres e quatro homens ficaram feridos.

O número e a frequência de eventos tem sido uma preocupação para o parque com os consequentes danos à vegetação, levando a alguns reagendamentos parciais para minimizar o desgaste.

A Concha Acústica foi construída em 1950 (reconstruído em 1990) e está perto do Memorial das Mulheres para as vítimas do Massacre da Escola Politécnica em Montreal, construído em 1994. 

O Parque Victoria é notável pela presença de um grande número de esquilos cinzentos orientais (Sciurus carolinensis) melanísticos (pretos), e por causa disso, o esporte recreativo da "caça aos esquilos" (fishing squirrel) se desenvolveu na área. Para esclarecer do que se trata, salientamos que a "caça aos esquilos" é a prática esportiva de "pegar" esquilos e tentar levantá-los no ar usando uma noz (de preferência um amendoim) amarrada a uma corda ou linha de pesca e, opcionalmente, algum tipo de vara de pescar.
Ressalte-se que a população de esquilos não é nativa; eles foram introduzidos no parque pela primeira vez em 1914, quando quatro pares de esquilos foram comprados e colocados no parque.

Um destaque da cidade de London, que neste caso não inclui passagem pelo Parque Victoria, é o  o TVP (Thames Valley Parkway), que poderíamos traduzir livremente, como "Via do Vale do Tâmisa". Situado em terrenos pitorescos ao longo do rio Tâmisa, 
é a principal trilha recreativa multiuso da cidade. A atual TVP tem 43 quilômetros de extensão, oferece travessias cênicas de rios e está ligada a mais de 150 quilômetros de caminhos adicionais que conectam todos os cantos da cidade. O TVP é uma superfície asfáltica entre 2,4 e 4,0 metros de largura, projetada para uso bidirecional em ambos os lados da linha amarela e acessível a todas as idades e habilidades. Futuros projetos e melhorias estão sendo planejados para o sistema de vias que eliminará os cruzamentos de estradas e melhorará as conexões dos bairros. As extensões do TVP ocorrerão à medida que as terras ao longo dos três braços do rio Tâmisa forem desenvolvidas e as terras adquiridas pela prefeitura. É o lugar ideal para quem quer caminhar, correr, andar de patins ou simplesmente sentar e apreciar a paisagem.

A entrada de animais domésticos conduzidos pelos visitantes é permitida com as devidas coleiras/guias no 

Quanto a alimentação não há restaurantes e lanchonetes no local. No entanto nos arredores do parque há vários restaurantes, lanchonetes e bares. Caso queira, traga água e alimentos de casa e faça um piquenique nas várias áreas ajardinadas existentes.

História Parque Victoria
O parque era originalmente o local da guarnição britânica, bem como os campos de críquete. A guarnição foi ampliada com novos edifícios durante e após a Rebelião do Alto Canadá em 1837. As tropas britânicas retiraram-se para a Europa em 1853 para treinar para a Guerra da Crimeia, mas seus quartéis foram usados ​​para abrigar escravos fugitivos dos Estados Unidos, atualmente como uma das estações terminais do metrô. As tropas retornaram em 1861, temendo que a Guerra Civil Americana pudesse se espalhar para o Canadá. Em 1874, o parque foi transferido para a prefeitura da cidade e renomeado Victoria Park, em homenagem à Rainha Vitória. Em 1907, três canhões da Guerra da Crimeia foram colocados no parque, originalmente de Sebastopol. Em 1912, uma estátua foi construída como um memorial à Guerra dos Bôeres, e uma réplica exata do cenotáfio em Whitehall, Londres, Inglaterra foi construída em 1934. Um tanque Sherman (conhecido como "Holy Roller") usado na Segunda Guerra Mundial foi colocado lá em 1950. Mais detalhes sobre o valor histórico e patrimonial do local veja neste link, em inglês. 

Vale a pena no Parque Victoria
  • Participar dos vários eventos/festivais que ocorrem no parque como o Sunfest, o Home County Folk Festival, o The London Rib-Fest, o The International Food Festival, o LOLA e o Fiesta del Sol;
  • Caminhar pelas pistas existentes desfrutando a natureza ao redor;
  • Usar a pista de skate para a prática desse esporte, que é popular entre os jovens da cidade;
  • Fazer piqueniques nas áreas destinadas para tal;
  • Patinar no inverno nas pistas de patinação no parque e
  • Admirar os monumentos existentes no interior do parque, que retratam parte da história do país.
___________________________________________________________________________________________________
OBS.: Informações e programações sujeitas a mudanças e alterações.
Fonte dos textos: Portal "eh Canada" (https://www.ehcanadatravel.com/) e Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/).
Fotos e informações do local: Márcia Soares
___________________________________________________________________________________________________

Vídeo do 
Parque Victoria feito no local, quando da visita.


Fotos do Parque Victoria

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site