sexta-feira, 1 de julho de 2022

Parque Springbank em London, Província de Ontário no Canadá


O Parque Springbank tem uma área de 1.400.000 m² e fica localizado ao longo de um trecho do Rio Tâmisa em London, Província de Ontário, Canadá. Trata-se do maior parque da cidade de cerca de 500 mil habitantes, contendo 39 km de trilhas e abriga os Storybook Gardens, uma atração familiar aberta o ano todo. London, que dista em torno de 190 Km de Toronto, é um centro regional de cuidados de saúde e educação, sendo o lar da Universidade de Western Ontario, Fanshawe College, e vários hospitais. A cidade, que também é chamada de "Cidade Floresta" por suas inúmeras áreas verdes, abriga uma série de exposições musicais e artísticas e festivais, que contribuem para a sua indústria do turismo, mas sua atividade econômica é centrada na educação, pesquisa médica, seguros e tecnologia da informação.
Colaborou Márcia Soares com imagens e informações do local.

Parque Springbank

Horário de funcionamento:
Ininterrupto
Telefones:
+1 519 661 5575
Localização:
1085 Commissioners Rd W, London, ON N6K 4Y6, Canadá
Ver no mapa

Como chegar ao Parque Springbank na cidade de London na Província de Ontário, Canadá.

Carros -  Trace seu roteiro, quando estiver com seu veículo, no link "Ver no mapa". Há estacionamento para veículos disponível no parque.

Veja previsão do tempo para a cidade de London, Ontário, Canadá neste link.



Infraestrutura Parque Springbank
Springbank Park é um enorme parque localizado ao longo das margens do sinuoso rio Tâmisa, no sudoeste de London, Ontário. Um parque longo, linear e bem arborizado, com mais de 300 hectares, com mais de 39 km de trilhas de fácil uso e acesso para simples caminhadas, corridas, prática de ciclismo e patins. Possui também 4 minicampos de futebol, abrigos para piquenique, concha acústica, pavilhão, pista de skate, playground, piscina infantil e abriga o Storybook Gardens, um parque de diversões da cidade para crianças pequenas.
No inverno, o parque conta com uma boa pista de patinação ao ar livre de 250 metros. A trilha é preparada para excelentes condições de patinação, pois serpenteia entre as árvores, repletas de iluminação natalina.

Fauna no Parque Springbank
Muitas aves podem ser observadas ao longo das margens do Rio Tâmisa (Thames River), como gansos, pintassilgos americanos, gaios-azuis, cardeais, asas de cera de cedros, etc. Vários animais de pequeno porte como guaxinins, esquilos, marmotas, coelhos pode ser vistos, correndo soltos pelo parque. 

Flora no Parque Springbank
Há várias espécies de coníferas, que são as árvores do gênero "Pinus" (como os pinheiros da Europa), os abetos, os chamaecyparis, os cedros, os ciprestes, etc. Há também tundras e acers (bordos).

Pets são bem-vindos ao Parque Springbank, mas cuide dos seus resíduos.

O Storybook Gardens (entrada é paga) está localizado no meio do Springbank Park e foi construído em 1958. Um destino familiar favorito e bem quisto pela população da cidade. O Storybook é um ambiente encantado de livros de histórias para crianças pequenas, com temas de livros de histórias, contos de fadas e rimas infantis. Tem também outras atrações para a criançada como carrossel, roda-gigante, playground, "pula pula"e, nos finais de semana, são montados mini traves para futebol. Saibam mais sobre o local, como valores de entrada, mapa interativo, reservas para grupos, etc. neste link.

Segundo uma "dica"do Portal "eh Canada" vale a pena, após o passear no local ou andar na pista para skates, saborear um chocolate quente e uma massa BeaverTails (trata-se de uma uma invenção canadense criada em Ontário, em 1978. É um quitute feito com uma massinha frita tradicionalmente acompanhada de uma cobertura de açúcar e canela, mas que com o tempo foi ganhando acompanhamentos mais modernos, como frutas, M&M, biscoitos etc.). Há um quiosque da Beaver Tails Pastries no local.

Um destaque da cidade de London é a TVP (Thames Valley Parkway), que poderíamos traduzir livremente, como "Via do Vale do Tâmisa". Situado em terrenos pitorescos ao longo do rio Tâmisa, é a principal trilha recreativa multiuso da cidade. A atual TVP tem 43 quilômetros de extensão, oferece travessias cênicas de rios e está ligada a mais de 150 quilômetros de caminhos adicionais que conectam todos os cantos da cidade. O TVP é uma superfície asfáltica entre 2,4 e 4,0 metros de largura, projetada para uso bidirecional em ambos os lados da linha amarela e acessível a todas as idades e habilidades. Futuros projetos e melhorias estão sendo planejados para o sistema de vias que eliminará os cruzamentos de estradas e melhorará as conexões dos bairros. As extensões do TVP ocorrerão à medida que as terras ao longo dos três braços do rio Tâmisa forem desenvolvidas e as terras adquiridas pela prefeitura. É o lugar ideal para quem quer caminhar, correr, andar de patins ou simplesmente sentar e apreciar a paisagem.

História do Parque Springbank
O parque tem uma longa história em London na província de Ontário, com uma antiga estação de bombeamento que remonta a 1878, uma barragem e os famosos Storybook Gardens. Para informações detalhadas sobre a história do local, consultem neste link em língua inglesa.

Vale a pena no Parque Springbank
  • Caminhar a pé ou percorrer de bicicleta as trilhas diversas existentes que somadas perfazem 39 Km, apreciando seu belo entorno com variadas árvores ao longo do rio e ouvindo o cantar dos pássaros;
  • Apreciar ao percorrer o parque muitos animaizinhos soltos: guaxinins, esquilos, marmotas, coelhos, "chip munks" (que parece um mini-esquilo), sem contar o número incontável de gansos e patos;
  • Usar áreas próprias para fazer um bons piqueniques em meio à natureza e
  • Utilizar no Storybook Gardens  (entrada pagaos vários equipamentos existentes para a criançada (carrossel, roda-gigante, playground, "pula pula"e, nos finais de semana, são montados mini traves para futebol).
___________________________________________________________________________________________________
OBS.: Informações e programações sujeitas a mudanças e alterações.
Fonte dos textos: Portal "eh Canada" (https://www.ehcanadatravel.com/) e Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/).
Fotos: Márcia Soares
___________________________________________________________________________________________________

Veja vídeo do Parque Springbank



Fotos do Parque Springbank

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site