segunda-feira, 31 de maio de 2021

5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente - Tema de 2021 é a restauração de ecossistemas danificados

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho para conscientizar a população de todo o mundo sobre a importância da preservação e uso sustentável do meio ambiente em equilíbrio com as necessidades humanas e combate à pobreza.

A data também comemora o Dia da Ecologia, uma ciência (ramo da Biologia) que estuda os seres vivos e suas interações com o meio ambiente onde vivem. 


O país anfitrião das celebrações do 
Dia do Mundial Meio Ambiente de 2021 é o Paquistão que escolheu como tema a restauração dos ecossistemas danificados. A recuperação de biomas degradados ou destruídos pode acontecer de várias maneiras - por exemplo, plantando mais árvores, determinando mais áreas de proteção permanente contra o avanço desmedido da agricultura de larga escala, recuperando mananciais, rios e orlas poluídas entre outros. A hashtag usada este ano nas redes sociais é #geraçãorestauração

  • Siga o Áreas Verdes das Cidades no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!

A campanha de 2021 segue o mesmo tema escolhido pela organização earthday.org composta por empresários, professores e políticos estadounidenses e da Finlândia para o Dia da Terra “Restore our Earth”, ou na tradução livre: “Restaure nossa Terra”. A ONU (Organização das Nações Unidas) apoia o movimento.

Com a pandemia de covid-19, as atividades do Dia Mundial da Terra 2021 estão restritas a eventos virtuais no site.  

Com informações do site Dia mundial do Meio Ambiente

Por Letícia Jardim Guedes da redação do site Áreas Verdes das Cidades

Veja também 

2 comentários:

  1. #geraçaorestauraçao Pela nossa Amazônia.

    ResponderExcluir
  2. Pela restauração do ecossistema planetário!Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site