segunda-feira, 3 de maio de 2021

Site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques completa 9 anos com 192 parques visitados no Brasil e no mundo


O site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques completou 9 anos em 3 de maio de 2021. Atualmente há 192 parques, praças e jardins publicados em resenhas que reúnem as principais informações, serviços, fotos e vídeos das áreas verdes urbanas no Brasil e em diversas cidades do exterior. Confiram a relação de todos os parques/jardins/praças resenhados até o momento no link https://www.areasverdesdascidades.com.br/2006/11/areas-verdes-urbanas-por-ordem.html

Devido à pandemia do covid-19 e ao fechamento dos parques por motivos sanitários, o site desenvolveu uma quantidade maior de matérias de saúde e bem-estar – pautas que sempre foram importantes em nossa linha editorial.

Procuramos com isso oferecer textos para nossos leitores com informações e dicas de especialistas sobre como manter a saúde física e mental em meio à uma época de extrema excepcionalidade. O site também publicou artigos com opções para se exercitar e ter uma rotina de exercícios físicos durante o longo período de isolamento social necessário na quarentena.

Ao mesmo tempo, estivemos sempre atentos às reaberturas e horários de funcionamento dos parques, sempre respeitando as medidas de segurança dos frequentadores destes locais.

O site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques

A equipe do site e alguns colaboradores visitam cada parque para conhecer sua infraestrutura, características da flora local e opções de lazer e cultura. Em cada resenha há uma galeria de fotos e um vídeo, além de links para mapas de localização, informações de acesso por meio de transporte público e de carro e as principais atrações de cada parque.

A cidade de São Paulo tem o maior número de parques fotografados e resenhados: 97 na capital.

Notícias semanais trazem informações sobre as áreas verdes. Há também matérias sobre saúde, qualidade de vida, sustentabilidade, cultura, lazer e educação ambiental.

O Áreas Verdes das Cidades está nas principais mídias sociais. Com postagens diárias de nossas melhores fotos e matérias, temos mais de 4 milhões de visualizações, 75 mil seguidores no Facebook e estamos no Instagram e Youtube.

O Áreas Verdes das Cidades  começou como um blog em fevereiro de 2012 e devido à intensa visitação se tornou um site em maio de 2012. A iniciativa do engenheiro aposentado Antonio Marques Guedes de catalogar os parques que visitava se transformou em um guia de serviços e informações dos locais.

Áreas Verdes das Cidades no  Facebook, Instagram,  YouTube 

Contato: areasverdesdascidades@gmail.com

1 comentários:

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site