terça-feira, 25 de agosto de 2020

Parque Villa-Lobos, Parque Água Branca e Horto Florestal de SP reabrem na quarentena


O Parque Villa-Lobos, Parque da Água Branca, Parque Cândido Portinari, Parque Ecológico do Tietê e o Horto Florestal de São Paulo reabrem a partir do dia 26 de agosto (quarta-feira), em seus horários normais de funcionamento de segunda a sexta, mas permanecem fechados aos fins de semana e feriados durante a quarentena. A medida visa diminuir o risco de contágio por coronavírus na cidade. Os parques estaduais tiveram o horário restrito desde 21 de março por determinação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP.
Na última segunda-feira (dia 24) os parques municipais também retornaram ao horário normal, apenas de segunda a sexta. Veja a matéria

Confira os horários de funcionamento abaixo

O uso de máscaras é obrigatório e o distanciamento social deve ser respeitado, portanto, esportes coletivos estão restritos e somente são permitidas práticas esportivas individuais, como corrida, caminhada e andar de bicicleta. As quadras de tênis foram reabertas, pois o esporte que permite distanciamento entre os jogadores.
Espaços fechados, como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários seguem com restrição.
A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado informou que cabines “de higienização” estão sendo instaladas nos parques Juventude, Villa-Lobos, Horto Florestal e Água Branca. Ao entrar na cabine um sensor é acionado e a máquina libera clorexidina 0,2%, mesmo produto utilizado em enxaguantes bucais, cosméticos e sabonetes. O processo gratuito dura cerca de 10 segundos e cria um ambiente desfavorável à proliferação de vírus, bactérias, pragas e germes.
Na próxima segunda-feira (31 de agosto), voltam ao funcionamento no horário normal durante a semana (fechado aos fins de semana e feriados): Parque da Juventude, Parque Belém, Parque Guarapiranga e Parque Jacuí.

A partir de terça-feira (8 de setembro), os parques Chácara Baronesa, Jequitibá, Embu Guaçu e Gabriel Chucre também reabrem de segunda a sexta em seus horários normais.

O Jardim Botânico, Zoológico e Zoo Safári abrem todos os dias (10h às 16h), inclusive aos fins de semana (das 9h às 16h) e feriados – ATENÇÃO: O JARDIM BOTÂNICO FECHA ÀS SEGUNDAS PARA MANUTENÇÃO

O Parque Estadual Jaraguá e Parque Estadual da Cantareira – Pedra Grande funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h, mas as visitas deverão ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do site de venda online da Fundação Florestal. Será respeitada a ordem de agendamento e o limite de 30% da capacidade dos parques.

Parque estaduais de SP abertos a partir de quarta-feira 26/8 - fechados aos fins de semana e feriados

      Parque estaduais de SP abertos a partir de segunda-feira 31/8 - fechados aos fins de semana e feriados

Parque estaduais de SP abertos a partir de terça-feira (8 de setembro)
  • Parque JequitibáR. Sapucaí s/n, Cotia (Região Metropolitana de SP) - de segunda a sexta, das 8h às 17h 
  • Parque Chácara da Baronesa - Rua dos Americanos, s/n. Santo André (Região Metropolitana de SP) - de segunda a sexta, das 8h às 17h
  • Parque Embu Guaçu - Rodovia José Simões Louro Júnior, 111, em Embu-Guaçu (Região Metropolitana de SP) - de segunda a sexta, das 8h às 17h
  • Parque Gabriel Chucre - Carapicuíba (Região Metropolitana de SP) - de segunda a sexta,  das 6h às 18h




1 comentários:

  1. Ótimas informações. Notícias boas alegram a alma. Parabéns pelo site !

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site