terça-feira, 14 de maio de 2019

Parque Margam Country em Port Talbot no País de Gales - Reino Unido

Parque Margam Country fica na cidade de Port Talbot no País de Gales, que faz parte do Reino Unido. É uma cidade com uma população de cerca de 38.000 habitantes, sendo mais conhecida pela usina siderúrgica do grupo indiano Tata, que tem uma unidade de produção capaz de produzir cerca de 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano, tornando-se a maior das duas principais usinas siderúrgicas no Reino Unido e uma das maiores da Europa. O Parque Margam Country tem cerca de 3.400.000 m² de área em seu total, possuindo um belo castelo e um lindo jardim, proporcionando às famílias espaço para uma simples caminhada até eventos diversos.
Colaboração na prospecção de informações, fotos e partes do texto de Camila Magnolo Soares.



Parque Margam Country

Horário de funcionamento:

Na primavera/verão das 10 às 18h
No outono/inverno das 10 às 16h 
                    Contatos:
             00 XX 44 16 39 881 635
           margampark@npt.gov.uk
Localização:
Neath Port Talbot, SA13 2TJ, País de Gales, Reino Unido
Ver no mapa

Como chegar ao Parque Margam Country


  1. Carro - Clique em "Ver no mapa" para traçar seu roteiro. Há estacionamento no local, que é pago: carros £6.00, Motocicleta £3.00, mico-ônibus £15.00 e trailler £30.00. Em dias de eventos pode-se cobrar pela entrada ao invés da taxa de estacionamento. As taxas de entrada gratuita com estacionamento não se aplicam nos dias do evento especial. Em feriados, há uma taxa que varia de £ 4,00 a £ 9,00 por adulto e £ 3,00 a £ 7,00 por criança, dependendo do evento. Nestes dias, esta taxa de entrada por pessoa é a única taxa que se aplica.
  2. Ônibus - Da estação de ônibus de Port Talbot -plataforma 7, pegue o ônibus X1.
Para saber a previsão do tempo para Port Talbot no País de Gales, clique aqui.

Infraestrutura do Parque Margam Country
Na área do Margam encontra-se um castelo, o Salão Orangery, parque de cervos, centro de visitantes, lago, "Fairytale Village", playground, trenzinho (sazonalmente), lojas de conveniência, entre outras atrações.
As crianças entre os 6 e os 12 anos de idade vão adorar o Parque de Aventuras com o tema do castelo, o céu e a passagem elevada. O Farm Trail dá-lhe toda a oportunidade de ver vacas, pôneis, ovelhas e outros animais de criação, bem como acariciar os coelhos. E o  Fairytale Village contém casas de tamanho infantil, onde personagens de contos de fadas estão representados.

Para acesso ao mapa/esquemático do parque, programação, ver o link http://www.margamcountrypark.co.uk/1256

Flora do Parque Margam Country
Belas árvores, arbustos e flores, plantações clássicas e modernas, lagos e jardins que evoluíram desde os tempos medievais. Quando a prefeitura adquiriu o parque em 1973, grande parte do prédio e dos jardins circundantes estava abandonada e, ao longo dos anos, muito foi feito. O Salão Orangery do século XVIII foi construído para abrigar uma grande coleção de laranjeiras, limoeiros e outras árvores cítricas, que os Talbots herdaram de seus antepassados ​​Mansel, para protegê-los do clima severo da Grã- Bretanha. Em meados do século XVIII, a coleção de citros contava com cerca de cem árvores abrigadas em várias estufas no parque. Thomas Mansel Talbot se empenhou para construir o Orangery atual, com 100 m de comprimento para acomodar toda a coleção de plantas. Não se sabe nada sobre a origem dessas árvores, mas acredita-se que elas eram um presente para a coroa. Como edifício, o Orangery é soberbamente funcional; longo e estreito com uma série de vinte e sete janelas altas para admitir a luz do inverno. A parede traseira lisa continha lareiras, das quais o ar quente passava pelos canos. Em seu centro estava a porta alta através da qual as árvores crescidas podiam ser levadas para o jardim.
Os jardins Orangery contêm muitas árvores e arbustos interessantes, incluindo várias grandes tulipas, um sobreiro e uma grande faia com folhas de corte. Os Passos de Broadwalk são ladeados por um glorioso rododendro, introduzidos no parque por Frank Kindon-Ward e nas proximidades pode-se encontrar a intrigante Coleção de Bambus e um Jardim Japonês.

Fauna do Parque Margam Country
Há um grande destaque para a fauna no local. O gado "Glamorgan", as ovelhas "Llanwenog" e "Badger Face", os porcos galeses e as galinhas "Buff Orpington" são apenas alguns dos animais de raça raros e interessantes que você pode ver na trilha da fazenda existente no local. Entre os mamíferos mais comuns, estão raposas, texugos, lebres, esquilos cinzentos, ratazanas e musaranhos.
O parque suporta uma rica variedade de vida das aves, incluindo aves florestais comuns como o trepadeira e o pássaro azul e aves charneca, como cartaxo e "bunting".
Há uma população florescente de lavercas no parque, pois os números estão tristemente diminuindo em grande parte do país. Urubus e falcões-americanos podem ser vistos pairando sobre o parque, em busca de pequenos mamíferos.
Cisnes, Galeirões, frangos-d'água, gansos canadenses, pato-real, patos e charrocas habitam os lagos.
O famoso "Margam Deer Herd"(espécie de veados)  hoje percorre aproximadamente 200 hectares de parque. Data dos tempos normandos, embora várias referências sejam feitas a veados nesta área durante o período de ocupação romana. Nos últimos 15 anos, primeiro o veado vermelho e, depois, o cervo "Pere David" foram introduzidos e prosperaram no parque. O "Pere David" é uma espécie em extinção e no parque eles fazem parte de um programa de criação em andamento em conjunto com o Parque Safari 
Whipsnade. O rebanho na atualidade consiste em aproximadamente 300 gamos, 64 vermelhos e 34 "Pere David". 

Castelo Margam - mansão gótica do século XIX - foi projetado pelo arquiteto Thomas Hopper, para Christopher Rice Mansel Talbot esta mansão gótica Tudor foi construída em 1830/1940 a um custo de £ 50.000, usando arenito da pedreira Pyle das proximidades. Considerada uma mansão de qualidade excepcional, o castelo tem algumas características espetaculares, como a grande escadaria e a torre octogonal. O primo de Talbot, Henry Fox Talbot, de Lacock, fotografou uma das primeiras imagens que mostra claramente o canto da fachada sudoeste. Até 1942, o castelo e as terras eram propriedade da família Talbot, até serem adquiridos por Sir David Evans Bevan, e posteriormente em 1973 pela prefeitura de Glamorgan. Um incêndio desastroso em 1977 destruiu o interior. Um ambicioso programa de restauração foi iniciado, muito foi restaurado e o programa ainda continua. Hoje, as dependências do castelo abrigam o centro de visitantes e a administração do parque. O hall de entrada e o hall das escadas estão abertos ao público. A biblioteca, a sala de jantar e a sala de estar são usadas para uma variedade de eventos.

Para compras alimentação há opções como o Charlotte's Pantry Cafe, The Gift Shop, MCP Outdoors (loja de roupas ao ar livre)  e a Margam Park Adventure (empresa para aluguel de mountain bike, canoagem, caiaque, stand up paddle, kart, tiro ao arco, dentre outros).Durante todo o ano, o parque organiza vários eventos diversos. Nesses dias, pode ser cobrada uma taxa por pessoa ao invés da entrada gratuita e uma taxa de estacionamento.

O Centro Margam Discovery oferece educação ambiental de qualidade para todas as faixas etárias.


Há muitas atividades para os frequentadores do Margam como caminhadas, andar de bicicleta e observar os animais.Também é possível fazer arvorismo com a "Go Ape", além de tirolesas. Trilhas autoguiadas também estão disponíveis, entre elas a Trilha do Púlpito, a Trilha Monástica e a Craig-y-lodge.

Projetado para crianças de até 10 anos - a Vila de Conto de Fadas tem casas em miniatura, todas com temas de conto de fadas. As crianças mais velhas não vão querer perder a área de jogos de aventura com o seu castelo, sky run e passarela elevada. Bancos para piqueniques permitem que você descanse e desfrute de um dia muito agradável. Este design exclusivo foi construído para acomodar até 100 crianças de cada vez. Tem quatro torres, uma torre central e fosso simulado, bem como escorregas, campo de pedregulhos, uma pista aérea, um grande balanço de rede e uma ponte de corda que faz parte do tema do castelo.

Sinopse histórica do Parque Margam Country
O Parque Margam possui uma paisagem extremamente diversificada e variada, na qual há evidências de mais de 4.000 anos de habitação e uso contínuo pelo homem. É de excepcional valor histórico e paisagístico e possui alguns dos melhores tesouros arquitetônicos do país. A propriedade de 3,4 Km² situada a duas milhas a leste de Port Talbot, na estreita planície costeira, situada nas encostas meridionais de Mynydd Margam, uma montanha em grande parte arborizada com 349m de altura, é um dos maiores assentamentos antigos de Glamorgan. Sua história pode ser rastreada até os tempos pré-históricos. Relíquias de bronze e da Idade do Ferro são abundantes na área. Existem evidências da ocupação celta romana e uma extensa manada de cervos residentes no local, que provavelmente foram introduzidos pelos romanos.
Foi um lugar de particular importância religiosa ao longo da história. A Abadia Normanda, fundada em meados do século XII, era, até a sua dissolução nas mãos de Henrique VIII, um centro religioso de grande importância no sul do País de Gales. Os restos da Abadia e construções da época se estendem por grande área do parque.
No início do século 19 o parque foi reformado e ampliado e o atual castelo de Margam foi construído. Esta mansão estilo Tudor permaneceu em uso até o final da segunda guerra mundial, e um quarto de século de negligência que se seguiu cobrou seu preço, e o prédio estava em péssima condição quando adquirido pelos atuais proprietários.
O Parque foi oficialmente aberto ao público em 1977, desde então quatro milhões de pessoas já o visitaram.
O Margam Country Park faz parte da Coleção One Historic Garden.


Vale a pena na Parque Margam Country
  • Caminhar pelas trilhas existentes contemplando o cenário em seu entorno;
  • Levar as crianças para brincarem nas inúmeras atrações destinadas aos "pequenos" citadas no item infraestrutura do Margam;
  • Entrar em contato com vários animais existentes na "fazendinha" do parque, que reúne várias espécies entre elas algumas raras. O bando de cervos percorrendo o parque são também uma bela atração;
  • Fazer piqueniques com a família nas áreas destinadas para tal;
  • Levar seu cão para passear e curtir a grande área do parque e 
  • Espreguiçar-se nos belos gramados, ouvindo o cantar dos pássaros.
____________________________________________________________________________________
OBS.: Informações e programações sujeitas a mudanças e alterações.
Fonte dos textos: Website oficial do "Parque Margam Country " (http://www.margamcountrypark.co.uk/)
Fotos e parte dos textos de Camila Magnolo Soares 
____________________________________________________________________________________

Veja vídeo do Parque Margam Country


Fotos da Parque Margam Country
(Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas do local).

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site