segunda-feira, 13 de maio de 2019

Planetário do Parque Ibirapuera tem atividade especial na madrugada da Virada Cultural 2019

O Planetário do Parque Ibirapuera, na região central de São Paulo, participa da Virada Cultural 2019. Ao longo da madrugada, das 2h às 5h do domingo, dia 19 de maio, acontece a observação noturna do céu da capital. A atividade que acontece pela primeira vez de madrugada, utiliza o telescópio para observação da Lua e para outros objetos interessantes visíveis à noite. A atividade depende de boas condições meteorológicas para acontecer. Os eventos são gratuitos.

As crianças também podem se divertir na sessão de cúpula Janela Mágicaque acontece no domingo, das 13h à 13h40. A sessão mostra a visita a um centro espacial pelo garoto Joãozinho e seu cãozinho Thor, que embarcam por acidente em uma missão espacial, rumo ao Telescópio Espacial Hubble. Nessa aventura, o Astronauta Lopes ensina várias coisas sobre as estrelas, as constelações e muito mais.

Para chegar ao Planetário do Ibirapuera, utilize as entradas 10 (para pedestres) e 3 (para carros - zona azul - aberto até as 22h) que ficam na Avenida Pedro Álvares Cabral. Para mais informações sobre o Parque Ibirapuera, clique aqui

Veja a programação completa do Planetário do Ibirapuera na Virada Cultural SP 2019

  • SÁB - 21h - 23h - Observação Noturna
  • SÁB - 21h - 22h40 - Sessão de Cúpula: Planetas do Universo (versão estendida)
  • DOM - 00h01 - 00h40 - Sessão de Cúpula (ao vivo)
  • DOM - 02h - 05h - Observação Noturna
  • DOM - 13h - 13h40 - Sessão de Cúpula: Janela Mágica [criança]
  • DOM 15h - 15h50 - Sessão de Cúpula: Olhar o Céu de São Paulo Outra Vez



0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site