sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Cada hora de corrida aumenta 7 horas em sua expectativa de vida, diz estudo

Cada hora de corrida aumenta 7 horas em sua expectativa de vida, diz estudo

Cientistas da Universidade Estadual de Iowa afirmam que cada uma hora de corrida aumenta em sete horas sua expectativa de vida. As pessoas que praticam o exercício tendem a viver três anos a mais do que as que não correm, mesmo se praticam o esporte esporadicamente ou são fumantes, tem sobrepeso ou consomem bebidas alcoólicas.

A pesquisa se baseou em um estudo publicado em 2014 no Journal of the American College of Cardiology, que descobriu que correr de 5 a10 minutos por dia está associado à redução do risco de morte por todas as causas e doenças cardiovasculares.

Os cientistas de Iowa usaram os dados recolhidos pelo Cooper Institute em Dallas e publicaram o estudo no periódico Progress in Cardiovascular Disease.

O professor Duck-chul Lee e sua equipe consolidaram as informações da pesquisa de 2014 – que corridas reduziam em 40% o risco de uma "morte prematura”, independentemente do ritmo ou quilometragem da pessoa.

O mais interessante é que os pesquisadores calcularam que com a corrida as pessoas compensam o tempo que “perderam” durante o exercício ao ganhar mais tempo de vida.

As 7 horas a mais foram calculadas desta forma: 2 horas de treino por semana – em média - em 40 anos equivalem a menos de 6 meses de exercício neste período e aumentaria a expectativa de vida em 3,2 anos, nesta estimativa – assim, uma hora de corrida equivaleria a um aumento de 7 horas na expectativa de vida.

Dr. Lee explica que o efeito obviamente não é acumulativo infinitamente, mas o aumento na expectativa de vida é de cerca de três anos a mais de quem não corre.
Aproveite e encontre um parque para praticar a corrida - veja o mais próximo neste link!

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site