sexta-feira, 18 de agosto de 2023

19 de agosto: Dia Mundial da Fotografia; Confira 10 fotos de parques do site Áreas Verdes das Cidades


Neste dia 19 de agosto
, sábado, se comemora o Dia Mundial da Fotografia
A escolha se deu pois nesta data, em 1839, foi apresentado pela Academia Francesa de Ciências o Daguerreótipo – o primeiro aparelho a reproduzir imagens mecanicamente em uma superfície. A invenção de Louis Daguerre é uma câmera escura (uma caixa) que capta imagens (através de uma lente) e as fixa diretamente sobre uma placa final, feita geralmente de cobre ou outro metal com um banho de prata.

Daguerreótipo

A partir do Daguerreótipo, se desenvolveram as câmeras fotográficas modernasA fotografia causou um enorme impacto na sociedade mundial com consequências políticas, econômicas, artísticas, comunicacionais, culturais e ideológicas. A partir dela, se cria o cinema e depois a televisão.
  • Siga o Áreas Verdes das Cidades no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!
Hoje fazer fotos tornou-se muito mais acessível, devido à imensa variedade de aparelhos capazes de registrar instantâneos da realidade e com cada vez maior definição e qualidade na imagem. De celulares, tablets e câmeras digitais portáteis, fazer foto no século XXI tornou-se um hábito de milhões de pessoas em todo o mundo.

O site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques tem como uma de suas principais características um grande acervo fotográfico, com fotos produzidas pelo site em todos os locais visitados e resenhados - mais de 200 parques e praças no Brasil e no mundo. Essas fotos podem ser conferidas tanto no site quanto no Instagram e no Facebook

São mais de 5 mil fotos feitas ao longo dos 10 anos do site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques. Confira algumas delas!


Parque Ibirapuera - São Paulo




Parque do Carmo - São Paulo









Parque Villa-Lobos - São Paulo


















  • Siga o Áreas Verdes das Cidades no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!
  • Site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques completa 10 anos; Confira os 10 melhores parques de São Paulo

5 comentários:

  1. Exceptionally marvelous !!! When I look for this I discovered

    ResponderExcluir
  2. Thanks For sharing such valuable information.

    ResponderExcluir
  3. Thank you for creating a creative blog. It’s amazing

    ResponderExcluir
  4. I totally agree with what you said. Thank you for leaving comments.

    ResponderExcluir
  5. I am happy to find your distinguished way of writing the post.

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site