terça-feira, 17 de agosto de 2021

19 de agosto: Dia Mundial da Fotografia; Confira 10 fotos de parques do site Áreas Verdes das Cidades


Neste dia 19 de agosto, quinta-feira, se comemora o Dia Mundial da FotografiaA escolha se deu pois nesta data, em 1839, foi apresentado pela Academia Francesa de Ciências o daguerreótipo – o primeiro aparelho a reproduzir imagens mecanicamente em uma superfície. A invenção de Louis Daguerre é uma câmera escura (uma caixa) que capta imagens (através de uma lente) e as fixa diretamente sobre uma placa final, feita geralmente de cobre ou outro metal com um banho de prata.

Daguerreótipo

A partir do daguerreótipo, se desenvolveram as câmeras fotográficas modernas. A fotografia causou um enorme impacto na sociedade mundial com consequências políticas, econômicas, artísticas, comunicacionais, culturais e ideológicas. A partir dela, se cria o cinema e depois a televisão.
Hoje fazer fotos tornou-se muito mais acessível, devido à imensa variedade de aparelhos capazes de registrar instantâneos da realidade e com cada vez maior definição e qualidade na imagem. De celulares, tablets e câmeras digitais portáteis, fazer foto no século XXI tornou-se um hábito de milhões de pessoas em todo o mundo.

O site Áreas Verdes das Cidades – Guia de Parques tem como uma de suas principais características um grande acervo fotográfico, com fotos produzidas pelo site em todos os locais visitados e resenhados -195 parques e praças, no Brasil e no mundo. Essas fotos podem ser conferidas tanto no site quanto no Instagram e no Facebook

São mais de 5 mil fotos feitas ao longo dos 9 anos do site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques. Confira algumas delas!


Parque Ibirapuera - São Paulo




Parque do Carmo - São Paulo









Parque Villa-Lobos - São Paulo

























2 comentários:

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site