quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Minhocão abre para lazer aos fins de semana e feriados


O Elevado João Goulart, conhecido como Minhocão, está aberto aos fins de semana e feriados para o lazer novamente. Desde março, o local estava fechado devido à pandemia de covid. O local mantém, no entanto, várias medidas de restrição da quarentena, como uso obrigatório de máscara, distanciamento de até 1,5m entre as pessoas e a proibição de aglomerações.

O Minhocão é utilizado somente para tráfego de automóveis de segunda a sexta, das 7h às 20h. Após esse horário é aberto para pedestres, ciclistas e outros, para atividades físicas e lazer em geral.

Assim como o Minhocão, a reabertura dos parques foi autorizada em toda a cidade, inclusive aos fins de semana e feriados

O futuro do Minhocão
A discussão em torno do futuro do Elevado João Goulart permanece: ainda não está decidido se o local será transformado em um parque suspenso como deseja a prefeitura de São Paulo, no modelo do Parque High Line de Nova York, ou se será demolido. O certo é que até 2029 o Minhocão tem de ser totalmente desativado para automóveis, conforme o Plano Diretor Estratégico de 2014. 

Em 9 de setembro deste ano, a Câmara Municipal de São Paulo decidiu que haverá um plebiscito para que a população de São Paulo opte entre a demolição, a transformação parcial ou a implantação de um parque público. A data provável para a consulta deve ser 2022.

Há várias propostas de urbanização da prefeitura e estudos de impacto na área. Se tiver curiosidade sobre estas informações, visite este link (a consulta pública a que este link se refere está suspensa devido à decisão de se fazer um plebiscito).

Com informações da Prefeitura de São Paulo
Câmara Municipal de São Paulo 

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site