quarta-feira, 16 de setembro de 2020

21 de setembro: Dia da Árvore


O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro no Brasil
, e também a Festa Anual das Árvores. A data foi criada para conscientizar as pessoas, principalmente as crianças, sobre a importância das árvores para o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida e desenvolver uma cultura de preservação ambiental com o combate à exploração ilegal das árvores presentes nas florestas e nas cidades.

O Dia da Árvore também é uma oportunidade para o desenvolvimento de projetos de plantio de mudas de árvore para aumentar a arborização, principalmente nos grandes centros urbanos.

Os benefícios de uma política de preservação de árvores são incontáveis. Nas grandes cidades, melhoram a qualidade do ar, pois diminuem a poluição, aumentam a umidade do ar e reduzem a temperatura. As áreas florestadas têm menos erosão do solo e servem de moradia para diversas espécies de pássaros. E também as árvores frutíferas fornecem alimentos para os seres humanos e diversas espécies animais.

Sem contar a beleza exuberante que as árvores proporcionam.Veja algumas das muitas árvores fotografadas pelo site Áreas Verdes das Cidades em suas visitas a parques e praças (Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas nos parques/praças).



0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site