sábado, 6 de junho de 2020

8 de junho: Dia Mundial dos Oceanos

Dia Mundial dos Oceanos (#WorldOceanDay), comemorado no dia 8 de junho, nesta segunda-feira, é a data para fazer um balanço de como está a situação dos mares e oceanos do mundo e conscientizar a população sobre a preservação deste importante ambiente de biodiversidade, que ocupa cerca de 71% da superfície da terra. 

Em 2020, devido ao isolamento social sugerido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para controlar a pandemia de coronavírus, as comemorações do Dia Mundial dos Oceanos,  serão pela web, com as tags "WorldOceansDay e "ProtectOurHome". A campanha desse ano visa conscientizar a população sobre a proteção total de áreas equivalentes a 30% dos oceanos até 2030, para garantir  a saúde da vida marinha


Parques localizados nas proximidades da orla marítima

O site Áreas Verdes das Cidades visitou parques em regiões praianas, localizados nas proximidades da orla marítima. Estes locais oferecem opções de lazer, esporte e cultura e também oportunidades de maior conhecimento deste entorno ambiental e com isso ajudam a aprimorar a consciência da importância da valorização e da preservação ambiental em relação aos mares e oceanos. Confira alguns!



     Jardim da Orla da Cidade de Santos (SP)

Por Letícia Jardim Guedes da redação do Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site