quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Feriado prolongado de 15 de novembro em SP: Parques têm programação especial para toda a família


O feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira, traz novidades para os parques de São Paulo. Confira como aproveitar o feriado prolongado com programação variada para toda a família no Parque da Água Branca, Parque Villa-Lobos (ambos na zona oeste de SP), Parque da Juventude (zona norte) e Parque do Carmo (zona leste).

O Parque da Água Branca, em Perdizes (zona oeste), tem o Festival da Cultura Tradicional Paulista – Revelando SP que destaca a cultura tradicional do estado de São Paulo. São várias atividades para toda a família: shows de música e dança típicas, barracas com culinária típica, exposição de arte e artesanato e realização de romarias, folguedos e cortejos. O evento ocorre do feriado do dia 15 de novembro ao dia 17 (domingo), das 9h às 20h.

O Parque da Juventude, na zona norte, recebe a primeira edição do festival de rock Sick Bastard Social Fest no domingo (17). Das 10h às 20h, acontecem os shows das bandas nacionais Charlie Brown Jr e CPM22 e a internacional Infectious Grooves, formada por músicos de grandes grupos norte-americanos: Robert Trujillo (Metallica) no baixo, Mike Muir e Dean Pleasants, ambos do Suicidal Tendencies, na voz e guitarra, Brooks Wakcerman (Avenged Sevenfold e ex-Bad Religion) na bateria e Jim Martin (Faith no More), na guitarra. É a primeira vez que eles se apresentam no Brasil. A classificação etária é 16 anos.

Além dos shows, há manifestações culturais e gastronomia nos espaços de convivência do Parque da Juventude. Mike Muir (Suicidal Tendencies & Infectious Grooves) fez a curadoria do evento.

Para as crianças, o Parque Villa-Lobos, na zona oeste, traz o evento Brincando no Parque durante o feriado prolongado, das 9h às 19h. São diversas brincadeiras e atividades voltadas para os pequenos se divertirem.

No Parque do Carmo, de sexta a domingo (15 a 17 de setembro), das 10h às 20h, acontece a festa Tradições Nordestinas, com barracas da culinária típica da região, contação de histórias e leituras de cordéis, shows de música e dança tradicionais durante todo o dia. Brinquedos infláveis para as crianças brincarem têm preços populares.

Programação de Feriado de 15 de novembro (Proclamação da República) em São Paulo

Parque da Água Branca - zona oeste
Festival da Cultura Tradicional Paulista – Revelando SP
De 15 de novembro ao dia 17 (domingo), das 9h às 20h

Parque da Juventude - na zona norte
Sick Bastard Social Fest
Domingo (17 de novembro), das 10h às 20h

Parque Villa-Lobos - zona oeste
Brincando no Parque
De 15 de novembro ao dia 17 (domingo), das 9h às 19h

Parque do Carmo - zona leste
Festa Tradições Nordestinas
De 15 de novembro ao dia 17 (domingo), das 10h às 20h


Foto: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP


Por Letícia Jardim Guedes da redação do Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site