terça-feira, 19 de novembro de 2019

Virada Esportiva 2019 de São Paulo acontece neste fim de semana


A Virada Esportiva de 2019 em São Paulo acontece nos dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo. Nesta 13ª edição, há atividades esportivas, radicais, recreativas, lúdicas e de lazer em diversos pontos da cidade. Os parques que participam da Virada esportiva são: Parque Ibirapuera, Parque Ceret, Parque do Carmo e Centro Esportivo Tietê. Todas as atividades são gratuitas.


No Parque do Carmo fica a Arena Radical com parede de escalada, tirolesa, arvorismo, rapel, parkour, slackline e brinquedos infláveis para as crianças. Os horários das atividades ainda não foram confirmados.

O Parque Ibirapuera, na região central, tem a Arena Strong, com Espaço Kids, Pole Dance, Halterofilismo, Luta de Braço e Strong Man. O Centro Esportivo Tietê, também na região central, há aulas e práticas de Tennis Campo, rugby e basquete. No Parque Ceret, na zona leste, há ginástica e alongamento, além de aula aberta e jogos de tênis. Confira os horários abaixo.

Outros locais da Virada Esportiva SP 2019

Diversos locais da cidade reúnem atrações da 13ª Virada Esportiva. O Memorial da América Latina, na zona oeste (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda), traz diversas modalidades como futebol, jogos de basquete, corridas, treinos de balé fitness, circo, escalada, entre outros, das 8h às 22h, além de circo e shows de Duda Beat (domingo, 20h) e Baiana System (sábado, 19h30).

O Estádio do Pacaembu, também na zona oeste (Praça Charles Miller, Pacaembu), tem crossfit, futebol feminino, o maior encontro de goleiros do mundo, artes marciais incluindo atletas do UFC, strongman, calistenia, parede de escalada, o inédito voo noturno com a atletas de wingsuit – macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance, que pousarão dentro do estádio e muito mais.

A Avenida Paulista, fechada aos domingos para o trânsito de veículos, tem no dia 24 de novembro, das 8h às 10h, o clube do pedal, com dicas e passeios para todas as idades.

O Largo da Batata (na estação Faria Lima do metrô) recebe quadras de areia para a prática de esportes de praia: futevôlei, beach tênis, vôlei de praia, peteca, hand beach, beach rugby, frisbee e frescobol. Já os skatistas encontrarão no mesmo local o Skt Wknd com várias atividades entre clínicas, disputas de wall ride, exposição de skates, jump sessions e cinema ao ar livre.

Os CEUs, CEs (Clubes Escolas) e SESCs da cidade também participam da Virada Cultural. 


Confira a programação no site oficial da Virada Esportiva 2019. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e está na 13ª edição. As atividades estão sujeitas a alterações.

Confira Programação da Virada Esportiva SP 2019 nos parques

Parque Ibirapuera 
Arena Arnold - 23 e 24 de novembro – das 9h às 17h
– Espaço Kids
- Inclusão – Vivência de Esportes
- Pole Dance
- Halterofilismo
- Luta de Braço
- Strong Man

Centro Esportivo Tietê
23 de novembro 

- 8h às 12h – Tennis Campo
- 9h às 16h - rugby

24 de novembro
- 9h às 11h – Basquete

Parque Ceret 

24 de novembro
9h às 11h - Ginástica e Alongamento – Aula aberta e jogos de tênis

Confira os endereços, horários de funcionamento, mapas e informações sobre estacionamento, como chegar e outras nas resenhas do site Áreas Verdes das Cidades sobre os parques de São Paulo participantes da Virada Esportiva 2019 nos links abaixo:

Parque Ibirapuera
Parque Ceret
Parque do Carmo
Centro Esportivo Tietê 

Foto Pixabay
Por Letícia Jardim Guedes da redação do Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site