quarta-feira, 27 de março de 2019

Parque Villa-Lobos tem 5º CaminhaDown, evento esportivo e cultural para conscientização sobre a Síndrome de Down

O Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, abriga a 5ª CaminhaDown, neste domingo 31 de março, um evento esportivo e cultural para as famílias e os portadores da síndrome de Down se divertirem e também para a população em geral que quiser participar para saber mais desta condição genética. A participação é gratuita e faz parte do mês do Dia Internacional de Síndrome de Down (21 de março).


As atividades da  5ª CaminhaDown começam às 9h e seguem até o meio-dia. Além da caminhada, há o BikeDown, FutDown para as crianças se exercitarem brincando no parque. Os palhaços Varetta e Simone Sininho Poltronieri  se apresentam e promovem atividades de desenho e pintura. 

Os Super Heróis da Alegria também participam do evento no parque Villa-Lobos, que também tem pintura facial e brincadeiras no espaço Home Blue Kids, uma biblioteca itinerante e contação de estórias com os Amigos da Angel e o Projeto Simbora Gente, a partir das 9h30. Durante a 5ª CaminhaDown há a exposição "Nossas Luzes”, com fotos tiradas por crianças e jovens com Síndrome de Down, organizada pela equipe Pintando com Luzes em parceria com a Amigos da Angel. As imagens foram feitas no Parque Burle Marx após receberem conceitos básicos de fotografia e uma câmera descartável cada um. Assim puderam explorar o local e registrar o que observavam em sua volta. 

A estimativa é que a Síndrome de Down atinge cerca 270 mil pessoas no Brasil, de acordo o site Movimento Down. No evento, a especialista em educação especial e inclusão Márcia Carvalho esclarecerá dúvidas sobre inclusão escolar, educação inclusiva e aprendizagem no Espaço das Tendas (Esplanada). 


Por Letícia Jardim Guedes do Áreas Verdes das Cidades

Com informações de Movimentodown e Pintando com Luzes
Foto: Pintando com Luzes

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site