quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Parque Ibirapuera tem evento de observação de aves neste sábado

Parque Ibirapuera - #vempassarinhar

O Parque Ibirapuera, na região central de São Paulo, sedia mais um evento gratuito de observação de aves do projeto #vempassarinhar neste sábado (dia 16), das 7h às 11h. na sede da UMAPAZ (Avenida IV Centenário, 1268). Não é necessário se inscrever: basta chegar ao ponto de encontro no horário marcado.



A observação de aves (birdwatching) é uma prática cada vez mais comum no mundo. Diversos grupos se reúnem principalmente em parques das cidades e se dedicam a simplesmente observar (a olho nu ou com binóculos) e fotografar, enquanto aproveita para curtir a natureza e relaxar. O observador pode colaborar com informações preciosas para a ciência e para a conservação das espécies, catalogando-as no aplicativo e-bird, da Save Brasil.

No Parque Ibirapuera, podem ser observadas aves aquáticas, de mata e de campo. Nos lagos do parque são facilmente avistados irerês, garças, biguás, frangos-d’água e martins-pescadores.

Também fazem parte do evento uma palestra da bióloga Karlla Barbosa sobre o livro “Dois anos de observações de aves em parques urbanos de São Paulo; resultados e conquistas” e um café comunitário. A iniciativa faz parte do Projeto Cidadão Cientista, num esforço conjunto da Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), Save Brasil e Observatório de Aves Butantan.


Por Letícia Jardim Guedes da redação do Áreas Verdes das Cidades

1 comentários:

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site