sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Fim de semana em SP: Parques têm Copa dos Refugiados, festival de jazz e show de Philip Glass grátis

Programação de Fim de Semana nos Parques SP

O fim de semana em São Paulo tem muitos programas grátis para fazer nos parques da cidade. Além da Copa dos Refugiados, com jogos de futebol entre 16 seleções no Parque CERET, Parque da Aclimação e no Estádio do Pacaembu, há o festival Sintonias Canadá-Brasil Jazz Fest no Parque Ibirapuera e no Parque Cidade de Toronto e o show do músico Philip Glass, também no Parque do Ibirapuera

Para conferir como ir, mapas, estacionamentos e outras informações, clique nos nomes dos parques  

Veja a programação de fim de semana em SP

Copa dos Refugiados - Parque CERET e Parque da Aclimação

A 4ª Copa dos Refugiados reunirá cerca de 250 jogadores, divididos em 16 seleções: Angola, Benin, Camarões, Colômbia, Gâmbia, Gana, Guiné Bissau, Guine Conacri, Iraque, Mali, Marrocos, Nigéria, República Democrática do Congo, Síria, Tanzânia e Togo.

A primeira rodada, já eliminatória, acontecerá no sábado (16), a partir das 10h, no Parque CERET, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

A segunda rodada, também eliminatória, será disputada a partir das 10h do domingo (17) no Estádio Municipal Jack Marin do Parque da Aclimação, região central de São Paulo. A final acontecerá às 15h de 24 de setembro, no Estádio do Pacaembu.

A entrada é gratuita, e serão aceitas doações de alimentos não perecíveis que serão distribuídos a pessoas refugiadas em situação de vulnerabilidade.

A Copa é realizada pela organização África do Coração, em parceria com Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Caritas Arquidiocesana de São Paulo, SESC-SP e empresas Netshoes e Sodexo.

Festival de Jazz - Parque do Ibirapuera e Parque Cidade de Toronto

O Sintonias Canadá-Brasil Jazz Fest reúne diversos artistas dos dois países em shows gratuitos no Parque do Ibirapuera e no Parque Cidade de Toronto para comemorar os 150 anos do Canadá.

Nesta sexta-feira (15), às 20h, no Foyer do Auditório Ibirapuera há o show da Orquestra de Câmara I Musici de Montréal, que é composta por 15 músicos com repertório que varia de música barroca a música contemporânea.

No sábado (16) há 4 shows, a partir das 16h30, na Plateia externa do Auditório do Ibirapuera:

Dave Restivo Sextet – 16h30
Bianca Gismonti Trio – 17h10
Jane Bunnett & Maqueque – 18h
I Musici de Montréal e Egberto Gismonti – 18h45

No domingo (17), às 11h, no Parque Cidade de Toronto, na zona norte de SP, é a vez de Jane Bunnett, duas vezes indicada ao Grammy, saxofonista soprano e flautista tocar com o sexteto canadense Maqueque.

Site oficial: http://www.sintoniasjazzfest.com.br

Philip Glass - Parque do Ibirapuera

O show de Philip Glass é outro evento imperdível que acontece no domingo (17), às 18h, no Auditório Ibirapuera - Plateia externa. O músico celebra seus 80 anos com convidados especiais como os pianistas Maki Namekawa, Jenny Lin, Ricardo Castro e Heloísa Fernandes. 

Site oficial: http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Veja também neste fim de semana em SP: Virada da Mobilidade em SP abre com super evento grátis para toda a família

Por Letícia J. Guedes da redação do Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site