sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Virada da Mobilidade em SP abre com super evento grátis para toda a família no domingo

Virada da Mobilidade em SP
Um super evento gratuito com pistas para bicicleta e skate (convencionais e elétricos), parede de escalada, autorama e show abre neste domingo, (dia 17), a Virada da Mobilidade em São Paulo. A edição deste ano acontece de 17 a 23 de setembro, com uma programação voltada à conscientização e reflexão da população em relação à mobilidade urbana e a qualidade de vida na Cidade de São Paulo. Se você ainda não sabe o que fazer no domingo em SP esta é uma boa opção.


A abertura da Virada da Mobilidade, acontece domingo, das 10h às 17h, na Casa das Caldeiras (Av. Francisco Matarazzo, 2000, Água Branca, zona oeste de SP capital - ver o mapae tem atividades para toda a família:
  • escola de bike
  • parede de escalada
  • pista para experimentar diferentes modais como bicicleta, convencional e elétrica, skate elétrico, patinete; 
  • autorama; 
  • oficina para confecção de modais de transporte com material de sucata; 
  • realidade virtual; 
  • apresentação de novas tendências e tecnologias; 
  • show musical  
  • praça de alimentação com food bikes
As novas tendências e tecnologias na área da mobilidade, como veículos semi-autônomos e aplicativos destinados aos serviços de car-sharing, bike-sharing e para mobilidade corporativa (abrangendo diferentes modais de transporte) também serão apresentados aos visitantes.

Veja também: Fim de semana em SP - Parques têm programação variada

Semana da Virada da Mobilidade de SP

Os eventos acontecem durante toda a semana. De segunda a quinta-feira, há intervenções nos transportes públicos, worshops e debates com especialistas sobre temas como mobilidade corporativa, empatia na cidade, tecnologia e inovação multomodal.

Na sexta-feira, dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, a Virada da Mobilidade inicia suas atividades com o Desafio Multimodal – um experimento de multimodalidade que conta com a participação de cidadãos em sua rotina de trabalho, partindo de diversos pontos da cidade em direção à Rua Joel Carlos Borges (Brooklin), utilizando pelo menos 3 modais diferentes. 

Na chegada, o participante encontrará uma rua coberta por um tapete de 700 m² de grama artificial, espaço onde ocorrerão diversas atividades, transformando essa rua num grande parklet (áreas contíguas às calçadas para lazer e convívio, no lugar da vaga para carros), com opções de saúde, entretenimento e lazer, tais como: quick massage, avaliações nutricionais, pocket shows, bike foods e test drive de bikes elétricas.

Veja a programação completa no site oficial da Virada da Mobilidade

Por Letícia J. Guedes da redação Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site