quinta-feira, 25 de julho de 2024

Festa das Cerejeiras 2024 chega ao Parque do Carmo em SP

O Parque do Carmo em Itaquera (zona leste de São Paulo) recebe a 44ª Festa das Cerejeiras em 2 fins de semana: de 26 a 28 de julho (sexta a domingo) e de 2 a 4 de agosto (sexta a domingo). A celebração da florada da “sakura” (cerejeira em japonês) é tradicional na cultura oriental e acontece nesta época no Brasil.

  • Siga o Áreas Verdes das Cidades no Instagram e no Facebook - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!

A festa organizada pela comunidade japonesa tem comidas típicas, como sushi e temaki; diversos shows de danças folclóricas, tambores japoneses e cantores durante todo o dia. O evento acontece aos sábados e domingos, das 9h às 17h e às sextas, das 12h às 17h, na praça de alimentação no Bosque das Cerejeiras e no Planetário do Parque do Carmo.

O “Tanabata: 4° Festival das Estrelas” também acontece o no parque. São muitas atividades para aproveitar e se divertir.

Confira a programação abaixo!

Para ver a programação, veja o Instagram oficial da festa 

Para chegar de ônibus, há um circular exclusivo do Metrô Itaquera (plataforma E) até o Parque do Carmo, além do ônibus 4050/10 Metrô Itaquera – Pq. do Carmo (tarifado).

Clique aqui para conferir como chegar, horários de funcionamento, estacionamento e outras informações sobre o Parque do Carmo e Bosque das Cerejeiras nas resenhas do site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques

44ª Festa das Cerejeiras - Parque do Carmo

  • 26 a 28 de julho (sexta a domingo) e de 2 a 4 de agosto (sexta a domingo)
  • sábados e domingos, das 9h às 17h 
  • sextas, das 12h às 17h
  • Parque do Carmo



3 comentários:

  1. GOSTEI DA APRESENTAÇÃO. APESAR QUE AS PLANTAS ESTÃO BEM POUCO FLORIDAS POR CONTA DO TEMPO. TEM BASTANTE BARRACAS DE COMIDAS E GENTE DEMAIS. PODERIA INVESTIR EM INFRAESTRUTA PRA FAZER ESSE TIPO DE EVENTO PRA SUPORTAR TODOS OS PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se as cerejeiras ainda estão floridas…

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site