segunda-feira, 25 de julho de 2022

Parque do Carmo realiza festas tradicionais japonesas em agosto


O Parque do Carmo, em Itaquera (zona leste de São Paulo), recebe a 42ª Festa das Cerejeiras (Hanami) de 5 a 7 de agosto (sexta a domingo) de 2022
para celebrar a tradicional celebração japonesa realizada na florada da árvore (sakura, em japonês), que é um símbolo do Japão. A festa tem barracas de culinária típica e shows de música e dança da comunidade japonesa de São Paulo. Veja a programação completa abaixo.

Clique aqui para conferir como chegar, horários de funcionamento, estacionamento e outras informações sobre o Parque do Carmo e Bosque das Cerejeiras nas resenhas do site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques

A festa é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil no Bosque das Cerejeiras do Parque do Carmo (Portão 3) e acontece na sexta-feira (5 de agosto), das 12h às 17h, e no sábado e domingo (6 e 7 de agosto), das 9h às 17h.

  • Siga o Áreas Verdes das Cidades no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!
  • Veja a lista completa dos parques e praças visitados, fotografados e resenhados pelo site Áreas Verdes das Cidades no Brasil e no exterior
  • Os 10 melhores parques de São Paulo - Lista de 2022
  • A celebração continua com o 2ª Tanabata (Festival das Estrelas) todas as sextas-feiras de agosto, das 12h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h, com gastronomia e venda de mudas de cerejeiras.

    As festas acontecem no Bosque das Cerejeiras, que tem mais de 4 mil cerejeiras. A florada dura cerca de 10 dias - acontece no Brasil somente nesta época do ano - e comunidade japonesa celebra nesta época o “hanami”, que é a contemplação das belíssimas flores rosas que simbolizam o amor e muitos deixam mensagens de esperança para o futuro penduradas nas árvores.

    Planetário do Carmo também comemora com uma exposição especial sobre a cultura japonesa. Além disso, será exibida a sessão “Estrelas e Princesas: Lendas da Cultura Japonesa”, no sábado e no domingo, em cinco horários. O número de vagas para cada exibição é de 120 pessoas e os ingressos são retirados no local do evento por ordem de chegada e, também, pelo site da Ticket Fácil

    Há estacionamento gratuito no local. A SPTrans disponibiliza a Linha 4050-10 (tarifado), saindo do Metrô Itaquera (plataforma E) até o Parque do Carmo (portão 1).

    Confira a programação da 42ª Festa das Cerejeiras

    - Dia 5 de agosto (sexta - das 12h às 17h)

    Planetário: Exposição temporária “Cultura Japonesa”
    Bosque das Cerejeiras:
    • Tanabata
    • Florada de Sakura
    • Gastronomia típica
    • Shows
    • Tenda astronômica do Planetário

    - Dias 6 e 7 de agosto (sábado e domingo, das 9h às 17h)

    Planetário: Exposição temporária “Cultura Japonesa”
    - Sessão especial “Estrelas e Princesas: Lendas da Cultura Japonesa” nos seguintes horários: 10h, 11h30, 13h, 14h30 e 16h.
    Bosque das Cerejeiras:
    - Tanabata
    - Florada de Sakura
    - Gastronomia típica
    - Shows
    - Tenda astronômica do Planetário
    - Observação solar com telescópios e filtros.

    Aos sábados e domingos, a partir do dia 13/8 até 31/8, continuaremos exibindo a sessão “Estrelas e Princesas: Lendas da Cultura Japonesa” em dois horários: 10h às 11h e 16h às 17h.

    Clique aqui para conferir como chegar, horários de funcionamento, estacionamento e outras informações sobre o Parque do Carmo na resenha do site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques


  • Siga o Áreas Verdes das Cidades no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!
  • Veja a lista completa dos parques e praças visitados, fotografados e resenhados pelo site Áreas Verdes das Cidades no Brasil e no exterior
  • Os 10 melhores parques de São Paulo - Lista de 2022
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site