quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Confira as principais flores e plantas ornamentais de São Paulo


A Prefeitura de São Paulo publicou o catálogo das principais espécies ornamentais arbustivas dos viveiros municipais Arthur Etzel, no Parque do Carmo (na zona leste), e Manequinho Lopes no Parque Ibirapuera (na região central). As plantas dos viveiros são usadas no paisagismo dos parques, ruas, canteiros e praças pela administração municipal da capital. Confira algumas das flores e plantas ornamentais nativas do catálogo abaixo!

As plantas arbustivas são diferentes das árvores pois o caule é ramificado desde a base da planta, ao contrário das árvores que tem um tronco indiviso. No catálogo há 66 tipos de plantas listadas com fotos, nome científico, origem e informações sobre a iluminação necessária e a época de florescimento.




“É prazeroso trabalhar com essa prática da agricultura urbana. Com nosso trabalho, contribuímos para uma cidade mais verde, agradável e, também, com o meio ambiente. É muito gratificante vermos as mudas que produzimos, crescendo, florescendo e embelezando a cidade, diz a diretora da Divisão de Produção e Herbário Municipal (DPHM), Luci Kimie.

Há perspectiva que o catálogo aumente cada vez mais, pois segundo a diretora, há mais de mil espécies diferentes de plantas matrizes nos viveiros paulistanos.

Para mais informações sobre o Viveiro Manequinho Lopes, o Parque Ibirapuera e o Parque do Carmo clicando nos links!


Confira algumas das flores e plantas ornamentais nativas do catálogo

Alamanda trepadeira


Ora pro nobis


Gengibre azul

Helicônia

Primavera

Bromélia imperial

Lantana

Clúsia

Viuvinha azul

1 comentários:

  1. Jaime do Carmo10/02/2022, 14:49

    Muito interessante. Obrigado pelo ótimo texto e pelas informações.

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site