quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Museu Botânico reabre após reforma no Jardim Botânico de São Paulo

Uma dica para visitar em São Paulo é conferir o acervo do Museu Botânico, que reabriu para visitação no dia 22 de janeiro de 2022.

Após uma reforma de 1 ano, o Museu Botânico - Dr. João Barbosa Rodrigues do Jardim Botânico de São Paulo, na zona sul, reabre com nova exposição.
O local conta a história da botânica no Brasil e é importante espaço para educação ambiental e a conservação da biodiversidade.

Com novo mobiliário, iluminação e readequação para o acesso de portadores de necessidades especiais, o museu traz a exposição dos itens com novas tecnologias para estimular o público a interagir com o acervo composto de amostras de plantas, sementes, madeiras e fotos.

“Queremos que as pessoas, especialmente as crianças e jovens, estabeleçam uma conexão real com o ambiente natural e venham ao Jardim Botânico para conhecer mais sobre as plantas, com prazer e admiração, e voltem para casa com novos valores e atitudes”, afirma Nino Amazonas, atual diretor técnico do Jardim Botânico de São Paulo.

O Museu de Botânica está aberto aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. A entrada (inteira) no Jardim Botânico de São Paulo custa de R$ 10 e dá direito à visita ao museu. Crianças de até 4 anos não pagam. Para detalhes sobre a meia-entrada e mais informações, acesse http://www.zoologico.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site