quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Museus abrem na Avenida Paulista, mas pista continua fechada a pedestres aos domingos e feriados na quarentena


A Avenida Paulista permanece aberta ao trânsito de veículos motores aos domingos e feriados durante a quarentena causada pela pandemia de coronavírus (covid). Segundo a prefeitura de São Paulo, a suspensão do programa "Ruas Abertas", que abre as pistas para pedestres, evita a formação de aglomerações e facilita o isolamento social.
No dia 10 de outubro, a região metropolitana de São Paulo entrou na fase verde do Plano SP, que permite uma flexibilização maior da quarentena do corona vírus para atividades culturais (cinemas, teatros e museus)

Na Avenida Paulista há dois parques: o Parque Trianon permanece totalmente fechado e o Parque Prefeito Mário Covas só abre de segunda a sexta.

As restrições nas atividade culturais para evitar o contágio da covid são: uso obrigatório de máscara, a temperatura tirada à entrada dos locais, distanciamento de 1,5m entre visitantes e capacidade máxima de 60% de lotação. A maioria dos locais exige o agendamento antecipado da visita pelo site. Confira!

Entre os locais abertos para visitação na Avenida Paulista estão:

Masp - Sábados e domingos, das 10h às 16h (entrada até às 15h30), e de terça a sexta, das 15h às 19h (entrada até as 18h30). A compra de ingresso tem de ser feita com antecedência no site. A bilheteria do local permanece fechada. Ingressos: R$ 45 e R$ 22 (meia-entrada).

Avenida Paulista, 1578

Casa das Rosas De quarta a sábado, das 12h às 16h. As visitas têm de ser marcadas com antecedência no site. A bilheteria do local permanece fechada.
Avenida Paulista, 37

Japan House - 
De terça a domingo,  das 11h às 17h. As visitas podem ser marcadas com antecedência no site
Avenida Paulista, 52

Itaú Cultural Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h, e de terça a sexta, das 13h às 19h. As visitas têm de ser marcadas com antecedência no site. A bilheteria do local permanece fechada.
Avenida Paulista, 149

Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso - de quinta a domingo, das 13h às 17h. As visitas têm de ser marcadas com antecedência no site. A bilheteria do local permanece fechada.
Avenida Paulista, 1313

Instituto Moreira Sales - De terça a sexta, das 12h às 16h. Sábados, domingos e feriados (exceto às segundas), das 13h às 17h. As visitas têm de ser marcadas com antecedência no site.
Avenida Paulista, 2424

Os shoppings na Avenida Paulista permanecem abertos: 
As livrarias também estão abertas:

Os cinemas da região da Avenida Paulista também abrem a partir de quinta-feira (15/10), cada um com seus horários de sessões - veja nos sites


0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site