quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Avenida Paulista tem atrações culturais e de lazer abertos, mas pista continua fechada a pedestres aos domingos e feriados na quarentena


A Avenida Paulista permanece aberta ao trânsito de veículos motores aos domingos e feriados durante a quarentena causada pela pandemia de coronavírus (covid)Segundo a prefeitura de São Paulo, a suspensão do programa "Ruas Abertas", que abre as pistas para pedestres, evita a formação de aglomerações e facilita o isolamento social.

No dia 2 de dezembro, o Estado de São Paulo voltou à fase amarela do Plano SP, que permite uma flexibilização da quarentena do corona vírus para atividades culturais (cinemas, teatros e museus)

Apesar de aberta ao tráfego de veículos aos domingos, a Avenida Paulista mantém uma faixa em cada pista exclusiva para ciclistas neste dia, além da ciclovia no canteiro central. A Avenida Paulista é um dos símbolos da cidade e também um de seus mais importantes  centros culturais e de lazer - reúne museus, cinemas, galerias, restaurantes. Na Avenida Paulista há dois parques: o Parque Trianon  e o Parque Prefeito Mário Covas.

As restrições nas atividades culturais para evitar o contágio da covid são: uso obrigatório de máscara, a temperatura tirada à entrada dos locais, distanciamento de 1,5m entre visitantes e capacidade máxima de 40% de lotação. A maioria dos locais exige o agendamento antecipado da visita pelo site. Confira!

Entre os locais abertos para visitação na Avenida Paulista estão:

Masp 

  •         Sábados e domingos, das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
  •         Terça, das 10h às 20h (entrada até 19h30) – Ingresso gratuito
  •         Quarta, das 13h às 19h (entrada até 18h30) - Ingresso gratuito até 30 de dezembro
  •         Quinta e sexta, das 13h às 19h (entrada até as 18h30)

 A compra de ingresso tem de ser feita com antecedência no site. A bilheteria do local permanece fechada. Ingressos: R$ 45 e R$ 22 (meia-entrada) – Terça e Quarta (até 30 de dezembro) ingressos gratuitos.

Avenida Paulista, 1578

Casa das Rosas De quarta a sábado, das 12h às 16hAs visitas têm de ser marcadas com antecedência no site. A bilheteria do local permanece fechada.

Avenida Paulista, 37


Japan House - De terça a domingo,  das 11h às 17h. As visitas podem ser marcadas com antecedência no site

Avenida Paulista, 52

Itaú Cultural Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h, e de terça a sexta, das 13h às 19h. As visitas têm de ser marcadas com antecedência no site. A bilheteria do local permanece fechada.

Avenida Paulista, 149

Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso - de quinta a domingo, das 13h às 19h. As visitas têm de ser marcadas com antecedência no site. A bilheteria do local permanece fechada.

Avenida Paulista, 1313

Instituto Moreira Sales - De terça a sexta, das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados (exceto às segundas), das 10h às 18h. As visitas têm de ser marcadas com antecedência no site.

Avenida Paulista, 2424

Os shoppings na Avenida Paulista permanecem abertos: 

As livrarias também funcionam normalmente:

 Os cinemas da região da Avenida Paulista também estão abertos, cada um com seus horários de sessões - veja nos sites

 

 

Foto: @maspmuseu

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site