sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Parque da Água Branca tem 1º Festival de Samba em São Paulo neste fim de semana


O Parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, recebe o 1º Festival de Samba e suas Raízes neste fim de semana (19 e 20 de outubro), das 9h às 19h. O evento reúne apresentações de música, dança e performance do estilo musical mais popular do Brasil.

O Festival tem por objetivo resgatar e valorizar a história do samba por meio de canções do samba de raiz e exaltar os artistas que trazem um repertório bem variado deste ritmo surgido da mistura de culturas e costumes.

A programação tem diversas atrações para toda a família. Entre os shows musicais, tocam o grupo Samba Certo, que tem como referências os grupos Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, entre outros, e o grupo Coisa de Família com as melhores canções de raízes do samba ao som do cavaquinho, surdo, violão e tamborim.

O grupo Samba de Chita faz um show com pandeiros, cavaco e sanfona. As "sambadeiras" - que cantam e dançam - ensinam, no pisado miudinho, passos do samba-de-roda. Os bailarinos e professores Julio Cesar e Raquel ensinam o público em aula aberta.

Uma feira gastronômica oferecendo comidas típicas como feijoada, baião de dois, petiscos variados entre outras delicias, além de cerveja artesanal, chopp, doces e sorvetes. Há também uma feira de artesanato está aberta no Parque da Água Branca.

As crianças também podem brincar em um espaço kids com brinquedos infláveis, pula-pula a preços populares.

O 1º Festival de Samba e suas Raízes também tem um posto de coleta de alimentos não perecíveis e brinquedos que serão entregues a instituições.

Para saber o endereço, como chegar, estacionamento e outras informações sobre o Parque da Água Branca clique aqui

3 comentários:

  1. como já dizia o poeta Nelson Sargento, samba agoniza mas não morre! alguém sempre lhe socorre antes do suspiro derradeiro.

    ResponderExcluir
  2. Pode dar ou endereço do lugar das aula de samba

    ResponderExcluir
  3. Cremos não haver aulas de samba. Sugerimos contatar os telefones da administração do parque (11) 3865-4130/4131. Abs

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site