sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Parque da Água Branca tem 1º Festival de Samba em São Paulo neste fim de semana


O Parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, recebe o 1º Festival de Samba e suas Raízes neste fim de semana (19 e 20 de outubro), das 9h às 19h. O evento reúne apresentações de música, dança e performance do estilo musical mais popular do Brasil.

O Festival tem por objetivo resgatar e valorizar a história do samba por meio de canções do samba de raiz e exaltar os artistas que trazem um repertório bem variado deste ritmo surgido da mistura de culturas e costumes.

A programação tem diversas atrações para toda a família. Entre os shows musicais, tocam o grupo Samba Certo, que tem como referências os grupos Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, entre outros, e o grupo Coisa de Família com as melhores canções de raízes do samba ao som do cavaquinho, surdo, violão e tamborim.

O grupo Samba de Chita faz um show com pandeiros, cavaco e sanfona. As "sambadeiras" - que cantam e dançam - ensinam, no pisado miudinho, passos do samba-de-roda. Os bailarinos e professores Julio Cesar e Raquel ensinam o público em aula aberta.

Uma feira gastronômica oferecendo comidas típicas como feijoada, baião de dois, petiscos variados entre outras delicias, além de cerveja artesanal, chopp, doces e sorvetes. Há também uma feira de artesanato está aberta no Parque da Água Branca.

As crianças também podem brincar em um espaço kids com brinquedos infláveis, pula-pula a preços populares.

O 1º Festival de Samba e suas Raízes também tem um posto de coleta de alimentos não perecíveis e brinquedos que serão entregues a instituições.

Para saber o endereço, como chegar, estacionamento e outras informações sobre o Parque da Água Branca clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site