quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Parques de SP e Avenida Paulista recebem eventos da Virada Sustentável 2019 neste fim de semana

A Virada Sustentável 2019 de São Paulo acontece neste fim de semana (de 22 a 25 de agosto - de quinta a domingo) com mais de 600 atrações gratuitas por toda a cidade. São shows, exposições, cinema, teatro, dança e palestras para mobilizar e informar a população sobre o conceito de sustentabilidade, fundamental para o desenvolvimento econômico e preservação ambiental em todo o mundo.

Os parques Ibirapuera, Parque Trianon e Parque Mário Covas (na Avenida Paulista) também recebem eventos da 9ª Virada Sustentável em São Paulo, assim como os CEUs, Teatros Sérgio Cardoso, museus, Unibes Cultural, entre outros – confira no link a programação completa.

O site Áreas Verdes das Cidades separou as atrações nos parques para você aproveitar. Veja abaixo a programação da  
Virada Sustentável em São Paulo.



17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU
A concepção temática da Virada Sustentável é baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.

Programação da 9ª Virada Sustentável em São Paulo nos parques

*Programação sujeita à alteração sem aviso prévio

Parque Ibirapuera
O Parque Ibirapuera tem três shows por dia, no sábado e domingo (24 e 25 de agosto), às 11h, 16h e 19h. O destaque fica para a cantora Zélia Duncan, com show de músicas de Gilberto Gil, acompanhada pela Orquestra Jovem Tom Jobim (no domingo (25/08), a partir das 16h. Veja a programação dos shows:

Sábado – 24/8
11h – Barbatuques
16h – Orquestra Mundana Refugi
19h – Banda Aláfia

Domingo - 25/8
11h – Orquestra Modesta
16h – Orquestra Jovem Tom Jobim convida Zélia Duncan
19h - Luedji Luna

A serraria do Parque Ibirapuera tem yoga, meditação, práticas integrativas e até Bloco de Carnaval “Zen” no sábado, dia 24, 18h. A yoga acontece no sábado, às 9h30.

Durante o fim de semana também há atividades para crianças, como cantinhos de leitura, oficinas de desenho e brincadeiras para os pequenos.

Avenida Paulista – Parque Mário Covas e Parque Trianon

Parque Mário Covas 

Na Avenida Paulista, o Parque Mário Covas tem atrações para crianças no domingo, dia 25.
O Cine Solar, primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável, traz curtas metragens da 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis às 18h.

Uma oficina, às 15h, ensina pintura com pigmentos naturais como urucum, cúrcuma, pó de café, beterraba e outros. A partir das 14h (até as 17h), acontece a Feira de Troca de Brinquedos para estimular a redução do descarte. Das 10h às 17h, a “Kombi dos Sonhos” funciona como um “centro de brincadeiras” para os pequenos: estão à disposição livros e brinquedos e ocorrem atividades lúdicas.

Parque Trianon

No domingo, 25, às 15h, o teatro "Descobertas de um Curió" é um musical com diversos instrumentos presentes na cultura popular brasileira como: o berimbau, o pandeiro, o pífaro (bambu), o tambor, entre outros.


Por Letícia Jardim Guedes - Áreas Verdes das Cidades
Com informações do site da Virada Sustentável 

1 comentários:

  1. Ótima matéria.Ja sou fã de vocês por isso, compartilho sempre . Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site