quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Jardins do Museu Nacional de História de St. Fagans em Cardiff no País de Gales - Reino Unido

Os Jardins do Museu Nacional de História de St. Fagans ficam situados em Cardiff, que é a maior cidade e a capital do País de Gales no Reino UnidoCardiff é uma cidade portuária na costa sul do País de Gales, onde o rio Taff encontra-se com o estuário do rio Severn. Ela foi proclamada capital da nação em 1955 e tem cerca de 340.000 habitantes. Museu Nacional de História de St. Fagans e seus jardins são considerados entre os melhores museus ao ar livre do mundo. O museu conta as histórias das pessoas do País de Gales, como elas viviam, trabalhavam e passavam seu tempo livre.
Colaboração com fotos de Márcia Soares.

  Jardins do Museu Nacional de História de St. Fagans
Horário de funcionamento
10 às 17h
Contato:
00 (XX) 44 300 111 2333
Localização:
Cardiff CF5 6XB, País de Gales, Reino Unido
Ver no mapa
Como chegar aos Jardins do Museu Nacional de História de St. Fagans

  • Carro - Do centro da cidade o Museu está sinalizado a partir da saída 33 da auto-estrada M4 (siga as placas para o Museu de Vida Galês), com acesso direto a partir da A4232. Clique em "Ver no mapa" para traçar seu roteiro. estacionamento pago (5 Libras) para veículos no parque.
  • Ônibus As linhas 32, 320 e 322 partem e chegam à estação central de ônibus de Cardiff regularmente. Caso queira, planejar a sua viage, acessem o link Traveline Cymru
Há um jardim italiano (criado em 1902 e restaurado em 2003), muitas flores, lagos de peixes, fontes, um bosque de amoreiras, vinhedos, banheiros acessíveis e trocadores para bebês, áreas para piqueniques, loja de presentes e cadeiras para pessoas com deficiência para alugar.
Museu Nacional de História de St. Fagans é o lar de mais de 40 edificações originais que mudaram pedra por pedra de diferentes partes do País de Gales. Essas edificações incluem uma fileira de casas de ferreiros, algumas casas de fazenda, uma sala para a escola e uma igreja medieval. O Museu está localizado nos terrenos do Castelo de St. Fagans, uma esplêndida casa senhorial de 400 anos que possui belos jardins. O museu abriga várias oficinas onde artesãos como o ferreiro e o fabricante de tamancos demonstram suas habilidades diariamente, e os campos do museu abrigam uma grande variedade de animais de fazenda. As galerias do interior contêm amostras de trajes galeses e implementos agrícolas, bem como uma galeria prática que mostra o que significa ser galês e viver no País de Gales hoje. Informações sobre as atividades do dia e exposições são exibidas na área da entrada principal. 

Fauna 
Há muitos pássaros de variadas espécies, patos, gansos, entre outros representantes da avifauna galesa.

Há visitas guiadas no local, que podem ser agendadas junto à sua administração.

São permitidos cães nos Jardins do Museu Nacional de História de St. Fagans, desde que estejam com coleiras ou guias.

No St. Fagans são oferecidos alimentos de boa qualidade que são preparados no local com produtos da região e galeses, sempre que possível. Há estabelecimentos comerciais que servem lanches e/ou refeições no local como o Y Gegin, PysgOdyn, Gweithdy, Casa de chá Gwalia e Castle Buttery.

História 
O museu foi criado em 1946, após a doação do castelo e terras pelo conde de Plymouth. Abriu as suas portas ao público em 1948, sob o nome do Welsh Folk Museum. O nome do museu em galês (também significando "Welsh Folk Museum") permaneceu inalterado desde aquela data, enquanto o título inglês foi revisado para Museum of Welsh Life, depois de St Fagans National History Museum, e novamente para seu título atual. A idéia de seu criador, Iorwerth Peate, foi de um museu semelhante museu ao Skansen, que é um museu ao ar livre da arquitetura sueca em Estocolmo. A maioria das estruturas reerguidas em Skansen foi construída de madeira e são facilmente desmontadas e remontadas, mas um museu comparável no País de Gales seria mais ambicioso, já que a arquitetura originária do País de Gales é feita de alvenaria. 
Um edifício de recepção principal foi inaugurado em julho de 2017. A remodelação de seis anos do terreno, no valor de £ 30 milhões, foi financiada por várias fontes, nomeadamente o governo galês sendo concluída em outubro de 2018. O projeto de urbanização proporcionou muitos benefícios, incluindo três novas galerias mostrando a história do País de Gales, melhorias em prédios como a fazenda da Idade do Ferro, Bryn Eryr e a corte medieval Príncipe e Llys Llywelyn, além de um renovado prédio da entrada principal, um novo restaurante, área de jogo e espaços de aprendizagem. Um dos novos edifícios, Gweithdy (oficina) apresenta ferramentas de idade da pedra.
Em junho de 2019, St Fagans foi nomeado o Museu do Ano de 2019 do Reino Unido pelo Art Fund, que citou a "imaginação excepcional, inovação e realização" da instalação. O Art Fund é uma instituição de caridade que ajuda a apoiar museus e galerias.
Saibam mais sobre a história do St. Fagans no link https://museum.wales/stfagans/stfagans-history/


Vale a pena nos Jardins do Museu Nacional de História de St. Fagans
  • Caminhar pelas alamedas do local, observando as muitas plantas de espécies variadas existente, bem como sua avifauna;
  • Visitar as várias edificações existentes que marcam a história do povo galês, como a Tudor Trader House; as casas de fazendas Y Garreg, Fawr Hendre'r, Ywydd Uchaf e Cilewent; a igreja de St. Teillo's'; a capela Pen Rhiw Unitarian; o Castelo St. Fagans, entre várias outras e
  • Agendar visita guiada no local pelo telefone da administração do museu.
    _____________________________________________________________________________________________________________

    OBS.: Informações e programações sujeitas a mudanças e alterações.
    Fonte dos textos: Website do "St. Fagans National Museum of History "(https://museum.wales/stfagans/visit/) e "Wikipédia" (https://en.wikipedia.org/)
    Fotos de Márcia Soares, Adrian Platt, Chris Gunns e Ben Bore.

    _____________________________________________________________________________________________________________

    Veja vídeo dos Jardins do Museu Nacional de História de St. Fagans


    A seguir, veja fotos tiradas nos Jardins do Museu Nacional de História de St. Fagans (Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas do local).

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site