terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Natal em São Paulo: Confira as atrações de 2018 no Parque Ibirapuera

Árvore de Natal Parque Ibirapuera

Confira as novidade do Natal no Parque do Ibirapuera em São Paulo em 2019 e mais informações sobre como chegar, estacionamento e horários das apresentações!

O Parque Ibirapuera, na região central de São Paulo, comemora o Natal de 2018 com muitas atrações: os tradicionais espetáculos das Fontes do Ibirapuera, que terão apresentações de coral natalino; a árvore de Natal de 43 metros montada ao lado do lago, e ônibus decorados com luzinhas e motivos natalinos passeando pela cidade gratuitamente até a árvore. 

O parque está decorado com cerca de 2 milhões de lâmpadas em cerca de 180 árvores ao redor do lago. São espetáculos belíssimos de ver! 


Veja também: 
Se for de carro, programe-se e saia com antecedência, pois o trânsito fica complicado na região durante as apresentações dos espetáculos das Fontes do Ibirapuera. A partir de 21 de dezembro, o rodízio municipal de carros está suspenso pela CET-SP.

Há 2 estacionamentos dentro do Parque Ibirapuera com entradas nos portões 3 (av. Pedro Álvares Cabral) e 7 (av. República do Líbano).

O estacionamento do Portão 3 (Av. Pedro Álvares Cabral) fica aberto para a entrada de carros até às 22h. Os carros que estão estacionados podem sair até a meia-noite. 

O estacionamento do portão 7 (Av República do Líbano) fecha às 20h. 

O estacionamento é pago (Zona Azul) e dá direito a 2 horas (R$ 5). O funcionamento da cobrança da Zona Azul no Parque Ibirapuera é de segunda a sexta das 10h às 20h, e fins de semana e feriados das 8h às 18h

Aos fins de semana, a Avenida Pedro Álvares Cabral fica parcialmente fechada para o trânsito de veículos (na altura do Lago do Ibirapuera), mas livre para a entrada no estacionamento do Portão 3. 

ATENÇÃO!
Somente o Portão 10 (apenas pedestres, na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Fonte e à Árvore de Natal) estará aberto das 5h à meia-noite nos dias 24 e 31 de dezembro. Os outros portões funcionam das 5h às 18h nestes dias.

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, somente o Portão 10 (apenas pedestres, na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Fonte) fica aberto das 5 à meia-noite, Os outros portões do parque funcionam das 5h às 20h nestes dias.

Luzes e dança das águas das Fontes do Ibirapuera

O show das águas, com luzes, músicas e projeções de imagens, ocorre até o dia 6 de janeiro, em 3 sessões por dia – 20h30, 21h e 21h30, nas fontes do lago do Ibirapuera.

Corais natalinos se apresentam antes do espetáculo das Fontes nos dias 14 a 16 de dezembro – as 19h30 e 20h.

Os shows acontecem todos os dias até o dia 6 de janeiro.

Árvore de Natal no Ibirapuera

A árvore de 43 metros de altura está à beira do lago do Ibirapuera, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, que também dá nome à avenida que circunda o lago.

As visitas podem ser feitas das 5h à 1h, até o dia 2 de janeiro. 

Ônibus com decoração natalina para passear por São Paulo

Ônibus iluminados e com decoração natalina fazem passeios gratuitos pela cidade saindo de três pontos das cidades até a árvore de Natal do Ibirapuera: Praça Charles Miller (em frente ao Estádio do Pacaembu, na região central de São Paulo), Rua Alvinópolis (em frente ao Metrô Vila Matilde, na zona leste) e Avenida Jornalista Roberto Marinho (na Estação de Transferência Água Espraiada, na zona sul).

Os passeios acontecem aos fins de semana (8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro) a partir das 19h30, saindo de 20 em 20 minutos - até 21h10 (Pacaembu) e até 20h10 (Estação Vila Matilde e Estação Água Espraiada).

Para informações sobre como chegar, telefones, horários de funcionamento, dicas de passeios, atividades e eventos do Parque do Ibirapuera clique neste link


Conheça o site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques. Novidades sobre eventos nos parques todas as semanas para você se atualizar Também visitamos mais de 160 parques para fotografar e escolher dicas imperdíveis de cada um deles para você







  • Siga o Áreas Verdes das Cidades no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!
  • Veja a lista completa dos parques e praças visitados, fotografados e resenhados pelo site Áreas Verdes das Cidades no Brasil e no exterior
  • Conheça os 10 melhores parques de São Paulo


  • Vejam fotos tiradas no local pelo Áreas Verdes das Cidades


    Por Letícia J. Guedes da redação do site Áreas Verdes das Cidades
    Fotos: Áreas Verdes das Cidades e Prefeitura SP


    96 comentários:

    1. Poderia ter um ônibus destes saindo da estação Tietê, para que as pessoas de Guarulhos conseguissem se beneficiar deste lindo espetáculo!!!!

      ResponderExcluir
    2. Eu não entendi e só nos sábados e domingos o que tem as águas dançantes ou na semana tambem

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O show das Fontes do Ibirapuera ocorre durante a semana toda! Somente o coral (do dia 14 a 16 de dezembro) e os passeios de ônibus são no fim de semana

        Excluir
    3. Dias de semana não tem esses passeios com os ônibus! !!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não, infelizmente! Devem ter levado em conta o trânsito na hora do rush em SP, que piora ainda mais nesta época do ano

        Excluir
    4. Tem apresentação das águas na semana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim todos os dias até o dia 6 de janeiro (Dia de Reis)

        Excluir
      2. Qual a horário do evento das águas

        Excluir
      3. 20:30,21 E 21:30....
        Um ponto importantíssimo que ninguém explicou.. .vc só consegue visualizar a projeção que aconteceu dura te o show das águas (projeção com papai Noel etc) se estiver fora do parque.de dentro do parque vc não visualiza a animação

        Excluir
    5. Gostaria de saber os dias e horários q vai ter show nas aguas?

      ResponderExcluir
    6. Os passeios de ônibus são só até o parque? Ou também dá para voltar?

      ResponderExcluir
    7. A zona azul pra carros está liberado alguém sabe dizer ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não está liberado! De segunda à sexta, a zona azul funciona das 10h às 20h, e sábados e domingos e feriados, das 8h às 18h. Lembrando que os horários do show da fonte do Ibirapuera são 20h30, 21h e 21h30

        Excluir
    8. Mesmo com chuva o show das águas, o Coral e as luzes da árvore, acontecem?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, são exibidos o show das águas e a luz das árvores. Mas no caso de tempestade é muito desconfortável para quem está no parque, pois não há cobertura próxima ao lago do Ibirapuera e à árvore

        Excluir
    9. Respostas
      1. O Parque Ibirapuera tem estacionamento com entrada pela Avenida Pedro Álvares Cabral (portão 3). Há outra entrada pela Avenida República do Líbano (portão 7), mas fecha às 20h.
        O número de vagas é limitado e muitos frequentadores optam em parar nas ruas próximas, contanto que observem a sinalização indicada nas placas

        Excluir
    10. ai, que pena, nenhuma saída de um metrô linha azul... Moro no Ipiranga... muito longe de todos

      ResponderExcluir
    11. Por favor, alguém sabe por qual portão entra de carro

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O Parque Ibirapuera tem estacionamento com entrada pela Avenida Pedro Álvares Cabral (portão 3). O número de vagas é limitado e muitos frequentadores optam em parar nas ruas próximas, contanto que observem a sinalização indicada nas placas

        Excluir
    12. O passeio saindo do Pacaembu e legal pena e que como sempre as pessoas não sabem fazer uma fila para entrar nos ônibus e os fiscais em vez de organizar e falar que e formando uma fila deixam todo mundo invadir os ônibus e se vc não tomar cuidado vc acabar se machucando.

      ResponderExcluir
    13. Periferia da zona sul.nada!

      ResponderExcluir
    14. Boa noite !!qual é o Último horário da saída dos ônbus no Pacaembú...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Do Pacaembu, os ônibus saem até as 21h30 (22 e 23 de dezembro)

        Excluir
    15. Olá eu sou do Paraná e estarei aí em São Paulo no natal gostaria de saber se no dia 25 dia de natal mesmo tera o show das águas?

      ResponderExcluir
    16. Boa tarde o show das agágu vai até q dia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Todos os dias até o dia 6 de janeiro!

        Excluir
      2. Até dia 6...mas assista o show das águas na parte de fora Do parque.....quem fica dentro do parque não consegue visualizar a animação (papai Noel et) que é projetado durante o show das águas

        Excluir
    17. Então já começou a danças das aguas
      Dia 18, 19,20 e 21/12
      Tem então a dança das aguas

      ResponderExcluir
    18. na semana oonde posso pegar esse onibus iluminado e qual o valor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os passeios acontecem somente no próximo fim de semana (22 e 23 de dezembro) a partir das 19h30, saindo de 20 em 20 minutos - até 21h10 (Pacaembu) e até 20h10 (Estação Vila Matilde e Estação Água Espraiada). O ingresso é grátis

        Excluir
    19. Na virada do dia 31/12 terá queima de fogos ou alguma programação diferente? Neste dia o parque estará aberto após meia noite?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não, acontecem normalmente as apresentações na Fonte do Ibirapuera nos 3 horários e o parque fecha à meia-noite

        Excluir
    20. Hoje dia 20 tem apresentações ?

      ResponderExcluir
    21. Bom dia ! Por favor sabem dizer o horário que as luzes da árvore se acendem ?! E qual o nome da rua q a gente consegue ver o show da águas e so atravessar pra ver a árvore ?

      ResponderExcluir
    22. As luzes das árvores se acendem na última música do primeiro show da águas do dia (que começa as 20h30 e dura cerca de 20 minutos).
      O show pode ser visto de dentro do parque, ao redor do Lago Ibirapuera, e da Avenida Pedro Álvares Cabral, a rua do parque

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O show pode ser visto de dentro do parque (somente o show das aguas)...porém vc não consegue visualizar a projeção com animação papai Noel etc...Só quem está do lado de fora Do parque q consegue ...portanto para não se decepcionar...fique do lado de fora

        Excluir
    23. O espetáculo começa às 20:30, mas o estacionamento fecha às 20h. Mto inteligente.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O portão 3 (av. Pedro Álvares Cabral) fica aberto até as 22h para entrada de carros que devem ser retirados à meia-noite (quando fecha até o dia seguinte.
        Somente o estacionamento do Portão 7 (Av República do Líbano) fecha totalmente às 20h.

        Excluir
    24. Em Volta da árvore tem a decoração de Natal do urso da Coca-Cola? Ou é só quando a Caravena da Coca que passa?

      ResponderExcluir
    25. Em Volta da árvore tem a decoração de Natal do urso da Coca-Cola? Ou é só quando a Caravena da Coca que passa?

      ResponderExcluir
    26. Segundo o site da marca, hoje (22/12) e amanhã (23/12) a caravana sai às 17h da Vila Maria e está prevista para chegar ao Ibirapuera às 20h. Há alguns ursos na decoração da Árvore de Natal sim!
      https://loja.cocacola.com.br

      ResponderExcluir
    27. Olá, boa tarde! Saberia dizer se utilizando o ônibus iluminado consigo chegar a tempo de ver o show das águas?

      ResponderExcluir
    28. Esses ônibus são ida e volta? Ficam parados na Arvore tempo suficiente para ver o show? São circulares, onde você desce e tem que correr para tirar uma foto e depois voltar para o bus senão fica na mão e volta a pé?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. São 80 ônibus que fazem o passeio (ida e volta) e saem de 20 em 20 minutos. Você não precisa voltar exatamente no mesmo ônibus, é só pegar o próximo! A passagem é grátis!

        Excluir
    29. Bom dia gostaria saber se no dia 25/12/ 2018 vai te dança das águas e mesmo horário grata thais fico no aguardo

      ResponderExcluir
    30. Sim, o show acontecerá nos mesmos horários!

      ResponderExcluir
    31. Ola boa noite ,onde pego o onibus ????estarao saindo em quais estações????

      ResponderExcluir
    32. No natal dia 25 não vai ter passeio pra ver a árvore com os ônibus

      ResponderExcluir
    33. No dia 29 e 30 ñ terá passeio de ônibus??? É só até 23 mesmo???

      ResponderExcluir
    34. Até que horário a iluminação das arvores do parque fica acesa?

      ResponderExcluir
    35. Fomos no dia 25/12 assistir a apresentação das 9:30 foi um fiasco...acho que deu algum problema técnico ficamos até às 22h esperando e nada,super desorganizado, um em cima do outro se espremendo no barranco e nada do negócio funcionar direito, não tem nenhum tipo de coordenação impossível chegar até a árvore de natal e as águas não funcionaram direito mas foi decepcionante, muita propaganda para pouca coisa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc assistiu da parte de denyro do parque? Se sim...por isso q foi um fiasco....Só quem está fora do parque q consegue ver a projeção feita nas águas ....

        Excluir
    36. No dia 31/12 o parque Ibirapuera fica aberto até que horas?

      ResponderExcluir
    37. A árvore do ibira vai continuar montada até que dia?

      ResponderExcluir
    38. Vi alguns sites recomendando passar a virada do ano no Ibirapuera para fugir da aglomeração da avenida Paulista, mas li aqui que não haverá programação no parque e que os portões serão fechados meia noite. As informações não estão batendo...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Confirmado com a administração do parque nesta data (28/12) no telefone 5574-5045, que o parque fechará à meia noite de 31/12. Abs

        Excluir
      2. Muito obrigado!

        Excluir
    39. Gostaria de saber qual lado do parque devemos ficar para ver a dança das aguas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Próximo a entrada do portão 9 do parque e logo após adentrá-lo. Outro ponto é em frente à "casa de máquinas" das fontes (melhor acesso é pelo portão 10 do parque, caminhando pelas margens do lago até o local). Abs

        Excluir
    40. Não terá virada por lá ? Às apresentações do espetáculo tem dia 31 de Dezembro as 9 30 isso confere?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Segundo à administração do parque (5574-5045), não. O show das águas no dia 31/12 será apresentado nos horários normais descritos da postagem acima do Áreas Verdes das Cidades, que também responde as questões abaixo. Abs

        Excluir
    41. Fecha a meia noite em ponto ? O espetáculo vai até que dia? Horários?

      ResponderExcluir
    42. Qual portão ficará abertos para carro ?

      ResponderExcluir
    43. O portão 3 fica muito distante do local do show? Dia 29/12 posso retirar o carro do estacionamento até a meia-noite? Assim passeio pelo parque e ainda dá temoo de ver o show das águas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não, mas tem que atravessar parte do parque até seu lago principal onde há as fontes (cerca de 10 min de caminhada). Sim, desde que tenha entrado pelo portão 3 até às 20h. Abs

        Excluir
    44. O portão três é aquele antes do 1 e 2 ? Poderia me confirmar por gentileza .. vindo pela Av Brasil, contornando a praça é o primeiro acesso logo após o lago ? ..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não, o portão 3 fica mais a frente (passando o Obelisco aos heróis de 32), ao lado de uma caixa d'água da Sabesp. Abs

        Excluir
    45. Hoje tem ônibus com decoração natalina
      ??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não, conforme consta do texto da postagem do Áreas Verdes das Cidades acima. Abs

        Excluir
    46. Estou tentando ligar la para me informar a respeito da queima de fogos na virada.. Alguem sabe me dizer se vai acontecer??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A queima de fogos será na Avenida Paulista no Réveillon. Abs

        Excluir
    47. Até que dia vai o show da águas? ??

      ResponderExcluir
    48. Conforme já informado no texto da postagem acima, 06 de janeiro. Abs

      ResponderExcluir
    49. Até que dia a arvárv de Natal pode ser visitada?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já começou a ser desmontada, o que leva poucos dias. O show de luzes e águas das fontes do Ibirapuera vai até domingo (06/01). Abs

        Excluir
    50. Qual é o melhor lugar para ver o show das águas?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Veja comentários anteriores com opiniões de internautas. Abs

        Excluir
    51. Até que dia os ônibus iluminados vão circular??pretendo assistir o show das águas no dia 6, consigo fazer esse trajeto com esses ônibus??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Conforme consta da postagem do site acima, esses ônibus não estão circulando desde 23/12. Abs

        Excluir
    52. Boa tarde.
      O show das afuaa é pago?

      ResponderExcluir
    53. Boa tarde.
      Tem que comprar ingresso para assistir o Show das Águas?

      ResponderExcluir
    54. Por fvr, estamos ba 1a semana do ano. A árvore nao pode mais ser vista ?
      Nao deveria ser desmontada em 6 de janeiro ?
      Grt

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A árvore começou a ser desmontada ontem (03/01). O show de de luzes e águas vai até 06/01 (domingo). Abs

        Excluir

    Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site