quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Natal em São Paulo: Confira as atrações de 2019 no Parque Ibirapuera


O Parque Ibirapuera, na região central de São Paulo, comemora o Natal de 2019 com muitas atrações: a árvore de Natal de 43 metros montada ao lado do lago, apresentações de coral natalino, show das águas da Fonte do Ibirapuera e iluminação especial no parque que formam um espetáculo belíssimo de se ver!

O show das águas, com luzes, músicas e projeções de imagens especial de Natal, ocorre até o dia 5 de janeiro, em 3 sessões por dia – 20h, 20h30 e 21h, nas fontes do lago do Ibirapuera. O espetáculo tem 20 minutos de duração.

A árvore do Ibirapuera tem neste ano iluminação feita por projeções coloridas substituindo as tradicionais lâmpadas. O coral natalino se apresenta aos sábados (dias 7, 14 e 21 de dezembro), às 20h, na árvore, que fica  em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, que também dá nome à avenida que circunda o lago.




Veja também: 

Estacionamento no Parque do Ibirapuera - Como chegar


Se for de carro, programe-se para sair com antecedência, pois o trânsito fica complicado na região durante as apresentações.

Há 2 estacionamentos dentro do Parque Ibirapuera com entradas nos portões 3 (av. Pedro Álvares Cabral) e 7 (av. República do Líbano).

O estacionamento do Portão 3 (Av. Pedro Álvares Cabral) fica aberto para a entrada de carros até às 22h. Os carros que estão estacionados podem sair até a meia-noite. 

O estacionamento do portão 7 (Av República do Líbano) fecha às 20h. 

O estacionamento é pago (Zona Azul) e dá direito a 2 horas (R$ 5). O funcionamento da cobrança da Zona Azul no Parque Ibirapuera é de segunda a sexta das 10h às 20h, e fins de semana e feriados das 8h às 18h.

Aos fins de semana, a Avenida Pedro Álvares Cabral fica parcialmente fechada para o trânsito de veículos (na altura do Lago do Ibirapuera), mas livre para a entrada no estacionamento do Portão 3. 

Árvore de Natal no Ibirapuera
A árvore de 43 metros de altura está à beira do lago do Ibirapuera, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, que também dá nome à avenida que circunda o lago.

As projeções podem ser vistas das 19h à 1h, até o dia 5 de janeiro. 

Para informações sobre como chegar, telefones, horários de funcionamento, dicas de passeios, atividades e eventos do Parque do Ibirapuera clique neste link

Conheça o site Áreas Verdes das Cidades - Guia de Parques. Novidades sobre eventos nos parques todas as semanas para você se atualizar.Também visitamos mais de 180 parques para fotografar e escolher dicas imperdíveis de cada um deles para você

·  Siga o Áreas Verdes das Cidades no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar!


Por Letícia J. Guedes da redação do site Áreas Verdes das Cidades
Foto e vídeo: Prefeitura de SP

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site