sexta-feira, 8 de junho de 2018

8 de junho – Dia Mundial dos Oceanos


O Dia Mundial dos Oceanos (#WorldOceanDay), comemorado no dia 8 de junho, nesta sexta-feira, é a data para fazer um balanço de como está a situação dos mares e oceanos do mundo e conscientizar a população sobre a preservação deste importante ambiente de biodiversidade, que ocupa cerca de 71% da superfície da terra. 


Em 2018, o Dia Mundial dos Oceanos retoma o combate à poluição por lixo plástico que foi o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano. A campanha visa conscientizar que embalagens plásticas que após o uso, quando não recicladas corretamente, geralmente se depositam nos mares.

A chuva e o vento carregam as embalagens plásticas para os rios que desembocam no mar. Uma vez que está no oceano pode prejudicar a vida marinha como peixes, pássaros, tartarugas marinhas e mesmo baleias. Muitos animais estão comendo o plástico por o confundirem com alimento.



O equivalente a um caminhão de lixo cheio de plástico entra no nosso oceano a cada minuto! Se não fizermos algo sobre isso, haverá mais plástico no oceano do que peixes, em peso, em cerca de 30 anos a partir de hoje.

Parques localizados nas proximidades da orla marítima

O site Áreas Verdes das Cidades visitou parques em regiões praianas, localizados nas proximidades da orla marítima. Estes locais oferecem opções de lazer, esporte e cultura e também oportunidades de maior conhecimento deste entorno ambiental e com isso ajudam a aprimorar a consciência da importância da valorização e da preservação ambiental em relação aos mares e oceanos. Confira!



Por Letícia Jardim Guedes da redação do Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site