segunda-feira, 16 de abril de 2018

Parque da Independência e Parque do Carmo são reabertos em São Paulo

Parque do Carmona zona leste de São Paulo, e o Parque Independência, no sudeste da capital, foram reabertos no dia 14 de abril para a população. Entretanto, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) continua a pedir que os visitantes tomem a vacina contra a febre amarela e aguardem 10 dias para ir aos parques para evitar o contágio da doença.

“É preciso que os frequentadores se conscientizem de que o vírus da febre amarela pode continuar circulando por estas áreas”, diz o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro. 

Vacinação contra a febre amarela em SP
A Secretaria Municipal da Saúde já disponibiliza a vacina contra a febre amarela em todas as unidades de saúde da capital.

Até quarta-feira (11), 54,2% do público-alvo da vacinação foi atingido. A meta é imunizar 95% dos moradores de São Paulo até 30 de maio, data prevista para o término da campanha. Para localizar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência mais próxima do endereço onde mora, basta clicar em Busca Saúde.

Postos volantes em estações do Metrô

Os postos funcionam das 10h às 18h. Confira os locais:
Segunda-feira (16/4): Metrô Sé, Clínicas, Vila Prudente, Sacomã, Penha, Tatuapé, Ana Rosa, Campo Limpo, Capão Redondo
Terça-feira (17/4): Metrô Campo Limpo, Capão Redondo
Quarta-feira (18/4): Metrô Clínicas, Vila Prudente, Sacomã, Penha, Tatuapé, Ana Rosa, Campo Limpo, Capão Redondo
Quinta-feira (19/4): Metrô Vila Prudente, Sacomã, Penha, Tatuapé, Ana Rosa, Campo Limpo, Capão Redondo

Macacos não transmitem a febre amarela

Assim como as pessoas, os primatas são vítimas dos mosquitos Haemagogus e Sabethes, encontrados nas zonas de mata e que costumam circular em copas de árvores. Como o local é usado para o repouso dos primatas, são os primeiros a serem vítimas da doença, tornando-se também os guardiões porque, quando infectados e mortos, indicam a existência de circulação do vírus no local. Por isso é essencial preservar a vida dos animais silvestres.

Por Letícia J. Guedes da Redação do site Áreas Verdes das Cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site