domingo, 20 de agosto de 2017

Comemoração de 63 Anos do Parque Ibirapuera

Em 21 de agosto, o Parque Ibirapuera comemora seu 63º aniversário de criação. Em sua inauguração, que foi muito comemorada e teve a presença de milhares de pessoas, "soaram apitos de todas as fábricas e repiques de sinos de todas as igrejas", conforme noticiou à época o jornal "Folha da Manhã". Na ocasião, 13 Estados e 19 países estiveram presentes na festividade montando 640 estandes. Um dos participantes, o Japão, chegou a construir uma réplica do Palácio Katura, com material importado e que é uma das atrações hoje do Parque, atualmente chamado de Pavilhão Japonês.
Parque Ibirapuera
Horário de funcionamento: 
5 à 24h, sendo que os portões 2, 3, 5 e 10 permanecem abertos durante todo esse período. O portão 7A das 7 às 17h. Os de números 7, 8 e 9A das 6 às 20h. Os portões 4, 6 e 9 das 5 às 22h.
Atenção! O parque fica aberto das 5h de sábado até as 24h de domingo. A entrada de 0h às 5h de domingo é feita pelo portão 2, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral.
Telefones:
(11) 5574-5045/5505     
Localização:
Avenida Pedro Álvares Cabral, S/n°, Vila Mariana
Ver no mapa

O Parque Ibirapuera é o mais bem avaliado da capital paulista pelo site Áreas Verdes das Cidades e é considerado um dos 10 melhores do mundo, segundo o jornal britânico "The Guardian". 

Como chegar ao Parque Ibirapuera

  1. Carro - consulte o link "Ver no mapa" e trace seu roteiro. Além dos estacionamentos no parque (que são pagos - zona azul), há disponibilidade também no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, mas este só nos finais de semana e feriados.
  2. Ônibus - há inúmeras linhas que passam muito próximas às suas várias entradas e que podem ser utilizadas (ver aqui). Para saber outros números de linhas, fornecendo origem e destino, ligue para o telefone 156  da PMSP ou pelo site da Sptrans (clique aqui).

Suas principais atrações são pista de cooper (1,5 Km), ciclofaixa de 3 Km, trilhas (a do perímetro tem 6 Km), parque infantil, quadras esportivas, sanitários, Viveiro Manequinho Lopes, Planetário e Escola Municipal de Astrofísica Professor Aristóteles Orsini, Pavilhão Japonês, Museu de Arte Moderna (MAM), Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), Museu Afro-Brasil, Herbário, Jardim de Esculturas, Fundação Bienal e o Auditório Ibirapuera. Praça Burle Marx, Fonte Multimídia, lanchonetes, restaurante, sorveteria, banca de jornais e revistas, áreas de estar, bicicletário com aluguel de bicicleta, serraria (local utilizado para práticas corporais), sanitários (inclusive para pessoas com necessidades especiais), Praça da Paz, Escola de Jardinagem e Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO Ibirapuera).

Para mais informações sobre o Parque Ibirapuera, acesse a publicação feita pelo site Áreas Verdes das Cidades, clicando aqui.
______________________________________________________________________________________________________________  
OBS.: Informações sujeitas a mudanças e alterações. Para mais informações, ligue para os telefones da administração no box acima.
Fontes: Websites da Prefeitura de São Paulo (http://www.capital.sp.gov.br/portal/) e Áreas Verdes das Cidades (www.areasverdesdascidades.com.br)
_______________________________________________________________________________________

Vejam vídeo feito por algumas ocasiões de visitas ao local.

Mostramos a seguir fotos tiradas pelo site Áreas Verdes das Cidades em momentos diversos do Parque Ibirapuera desde fevereiro de 2012, quando iniciou suas atividades ainda como Blog  (Atenção! Ao "clicar" em qualquer foto, abre-se, automaticamente, o modo de exibição "Tela Cheia" de seu computador e por meio de suas teclas "Setas" (➡⬆⬅), podem ser visualizadas todas as fotos tiradas do parque).
<

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para o aprimoramento do site